home

Campeonato Mundial de MTB 2015 - Andorra - Treinador vê Brasil mais forte

Para Cadu Polazzo, atletas brasileiros sofreram uma grande evolução


3 SET, 2015     Gustavo Figueiredo    



Neste final de semana (5 e 6), Andorra será sediará da prova de XCO do Campeonato Mundial de Mountain Bike da UCI. Para o treinador Cadu Polazzo, essa é a competição mais importante da temporada.

A prova, segundo o treinador, é um excelente termometro para as Olimpíadas Rio 2016, já que trata-se de uma disputa única. Com isso, os atletas devem chegar à competição no pico da forma física, o que não acontece na Copa do Mundo, por exemplo.

Raiza Goulão e Isabella Lacerda são nossas representantes no feminino. Segundo Cadu Polazzo, as duas têm mostrado grande evolução nas últimas provas e a expectativa de superação em mais um desafio internacional é grande.

imagem
Isabella Lacerda

Esta evolução é visível. Não só em termos físicos, mas também em termos técnicos. Devido à experiência que a Raiza e a Isabella adquiriram nas últimas corridas internacionais, elas melhoraram a pilotagem dosando a potência nos momentos certos do circuito. Além de estarem mais rápidas, estão mais familiarizadas com as adversárias?, comenta Cadu.

A seleção brasileira ainda contará com a presença confirmada de Henrique Avancini, na Elite Masculina, e Luiz Henrique Cocuzzi, na categoria Sub-23.

O circuito

Em Andorra desde ontem, Cadu aproveitou para pedalar pela pista do Mundial ao lado dos atletas. Olha só o que ele achou:
É um circuito pesado, com subidas inclinadas e single tracks rápidos, em que a técnica de pump track embala a bike e faz diferença. Tem uma descida com pedras soltas e poeira, em que é preciso muito controle para não passar reto. Será uma prova estratégica em termos de ritmo. Largar bem é preciso, mas sem forçar demais para que o atleta não perca o fôlego e fique sem chance de recuperação por conta da sequência de subidas duras.

Cadu Polazzo é preparador físico e Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo. Atualmente, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike e é o treinador de diversos atletas da Elite brasileira do MTB, como o atleta olímpico Rubens Donizete, Isabella Lacerda, Sofia Subtil, Daniel Grossi, Luiz Henrique Cocuzzi e José Gabriel de Almeida.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados