home

Campeonato Mundial de MTB 2013 - Brasileiro se destaca no XCE

Cross Country Eliminator foi a sensação no mundial


1 SET, 2013     Guiné    



Quem acompanha a Copa do Mundo de Mountain Bike no site Pedal, com certeza já está acostumado com uns nomes diferentes na modalidade Cross Country Eliminator, o famoso Sprint Eliminator. Pois eles apareceram mais uma vez em Pietermaritzburg.

Pela primeira vez a competição disputou o mundial oficialmente e mostrou que foi sucesso de inscritos, superando até mesmo a quantidade de atletas no cross country - quase o dobro de participantes.

Pela disputa do feminino, a grande final foi espetacular com as quatro melhores do mundo na atualidade classificadas: a suíça Jolanda Neff, melhor tempo no qualify; seguida pela sua compatriota Linda Indergand; a sueca Alexandra Engen; e a alemã Nadine Rieder. Numa disputa espetacular, a sueca venceu suas adversárias nos 820 metros da pista.

Entre os homens, o jovem belga Fabrice Mels fez o melhor tempo do qualify. Mas a disputa foi super apertada entre os quatro primeiros. E destes quatro, apenas o austríaco Daniel Federspiel foi para a final, ficando com o vice. O campeão foi o australiano Paul Van Der Ploeg, que tinha feito o sexta melhor tempo.

Outros dois destaques da final foram o argentino Catriel Andres Soto, que fechou o pódio com o bronze; soto tinha feito o oitavo melhor tempo no qualify. E o italiano Elia Silvestri, que ficou com a quarta colocação na grande final. Ele tinha feito o 15ª melhor tempo.


Brasileiro entre os melhores do mundo


Quem também disputou a competição foi Luiz Henrique Cocuzzi. O brasileiro que já vem se destacando nas provas nacionais, não decepcionou e mandou ver diante os mais de 100 inscritos. O menino do Lar Nossa Senhora fez o 18ª melhor tempo no qualify, ficando na frente de muitos atletas famosos.

Nas disputas das eliminatórias, ele foi se classificando até chegar nas quartas de finais - sendo eliminado. No final, Cocuzzi ficou com a 16ª posição. Um excelente resultado para quem ainda é muito jovem (Sub 23), com um futuro promissor.

Outros brasileiros que também disputaram o Cross Country Eliminator - XCE foram: Isabella Lacerda, Raíza Goulão; Rubens Donizete, Sherman Treza de Paiva e Ricardo Pscheidt. Porém não tiveram sucesso em suas baterias eliminatórias.



imagem
Henrique Cocuzzi em destaque em uma das baterias


Resultados do Sprint Eliminator

Final Feminino

1 Alexandra Engen (Sweden)
2 Jolanda Neff* (Switzerland)
3 Linda Indergand* (Switzerland)
4 Nadine Rieder (Germany)

Semi-Final Feminino

5 Kathrin Stirnemann (Switzerland)
6 Lena Putz* (Germany)
7 Helen Grobert* (Germany)
8 Ingrid Sofie Jacobsen* (Norway)

Final Masculina

1 Paul Van Der Ploeg (Australia)
2 Daniel Federspiel (Austria)
3 Catriel Andres Soto (Argentina)
4 Elia Silvestri (Italy)

Semi-Final Masculina

5 Andy Eyring (Germany)
6 Marcel Wildhaber (Switzerland)
7 Raphael Gagne (Canada)
8 Titouan Perrin Ganier* (France)

imagem
Henrique Cocuzzi em destaque antes de largar


Comentários



Relacionados