MENU

Campeonato Mundial de MTB Maratona 2018 - Avancini sagra-se campeão mundial

Avancini sagra-se Campeão Mundial de MTB Maratona em prova disputada hoje na Itália

Henrique Avancini escreveu na manhã deste sábado a mais bela história do ciclismo brasileiro. O atleta da equipe Cannondale Factory Racing conquistou, em Auronzo do Cadore, na Itália, o título mundial de Mountain Bike Maratona. O feito histórico coroa uma incrível temporada para Avancini, atual número 2 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), e que na semana passada terminou em 4º lugar no Campeonato Mundial de Mountain Bike de Cross-Country Olímpico (XCO), em Lenzerheide, na Suíça.

Foto 69457
    Divulgação

A competição percorreu 102 km com mais de 4.000 m de altimetria acumulada e em 2017, Avancini completou o Mundial de Maratona em 30º lugar. Avancini terminou a prova com 5:08:28, depois de uma disputa intensa contra Daniel Geismayr e Hector Leonardo Paez Leon, com o trio cruzando a meta com menos de 10 segundos de diferença entre si. O resultado chega para coroar uma brilhante temporada do atleta que é número 2 no ranking da UCI.

"Não é sobre títulos. É sobre a mensagem por trás da jornada. Aos que creem, continuem crendo! A vida é uma dádiva de Deus. Campeão Mundial de XCM!", festejou o atleta em sua conta do Instagram.

Aos 29 anos, o ciclista de Petrópolis (RJ) alcançou vários resultados marcantes em 2018, um ano que certamente marcará sua carreira. Primeiro, ao lado do alemão Manuel Fumic, veio o terceiro lugar na Cape Epic, maior prova de ultramaratona de MTB no mundo, disputada na África do Sul, em março.

Na Copa do Mundo de XCO, a regularidade foi sua marca. Ele foi único atleta a pedalar entre os top 20 em todas as 13 etapas, conquistou cinco pódios e ainda venceu a prova de short track em Andorra. No geral, acabou na 4ª colocação geral e foi campeão por equipes com a Cannondale Factory Racing.

Em solo brasileiro o atleta também deixou sua marca nas duas provas mais importantes disputadas no País. Em abril venceu a tradicional etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike e, em julho, voltou a ganhar o Campeonato Brasileiro e ter o direito de usar a camisa do Brasil também no exterior.

Para fechar a maior temporada da carreira, Henrique Avancini retorna ao Brasil em outubro, quando disputa Brasil Ride também com o alemão Manuel Fumic. O objetivo é repetir as conquistas de 2013 e 2017.

Resultados

1. Henrique Avancini (Brasil) 5:08:28
2. Daniel Geismayr (Áustria) 5:08:30
3. Hector Leonardo Paez Leon (Colômbia) 5:08:35
4. Mathias Flueckiger (Suíça) 5:10:09
5. Samuele Porro (Italia) 5:10:10
6. Alexey Medvedev (Russia) 5:10:28
7. Kristian Hynek (Republica Tcheca) 5:12:17
8. Andreas Seewald (Alemanha) 5:14:10
9. Juri Ragnoli (Italia) 5:14:27
10. Ole Hem (Noruega) 5:17:00

Aguarde a atualização da matéria


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.