home

Campeonato Mundial de Ciclismo 2017 - Peter Sagan conquista tricampeonato histórico


24 SET, 2017     Gustavo Figuereido     5    



O eslovaco Peter Sagan conquistou hoje em Bergen, Noruega, seu terceiro campeonato mundial de ciclismo consecutivo - um resultado inédito na história do esporte. Para vencer, Sagan superou o norueguês Alexander Kristoff em um incrível sprint para a linha de chegada, com decisão apenas no photo finish.

A prova foi realizada em terreno bastante ondulado e a cada volta o pelotão enfrentou uma subida mais longa, com o pelotão perdendo integrares a cada passagem. O dia foi marcado por dezenas de tentativas de fuga e por corajosos ataques na fase final, com o francês Julian Alaphilippe e Vasili Kiryienka protagonizando uma fuga espetacular, com o último sendo capturado a menos de um quilômetro da chegada.

No final da prova, Sagan dedicou a vitória a Michele Scarponi, ciclista que faleceu há alguns meses e faria aniversário amanhã.

"O Kristoff estava correndo em casa e me desculpem, mas estou muito feliz em vencer novamente. Não foi nada fácil e nos últimos 5km achei que estava tudo perdido depois que tivemos varias fugas e trocas na frente. No fim, fomos para o sprint e foi inacreditável", explicou o campeão.

Resultados

1 Peter Sagan (Slovakia)
2 Alexander Kristoff (Norway)
3 Michael Matthews (Australia)
4 Matteo Trentin (Italy)
5 Ben Swift (Great Britain)
6 Greg Van Avermaet (Belgium)
7 Michael Albasini (Switzerland)
8 Fernando Gaviria (Colombia)
9 Alexey Lutsenko (Kazakhstan)
10 Julian Alaphilippe (France)

AGUARDE ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA


Comentários

  • avatar

    paulo neves   

    paulo neves   

    Sagan o fenômeno do ciclismo
    parabéns pro ciclismo

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    André    

    André    

    O Sagan de outrora tentaria um ataque na última subida, mas não pode mais fazer isso pq pulam na roda dele e ele acaba perdendo o sprint no final, melhor mesmo esperar pelo sprint. A 2 anos atrás discuti com o Ari Aguiar no Tweeter pq ele não via a evolução do Sagan no sprint, falei pra ele que quando o Kittel tava no pelotão ele falava que o Sagan não tinha chance, aí o Sagan bateu o Kittel e o Cavendish no deserto e ganhou de novo agora, realmente um fenômeno.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    newhouse    Embu - SP

    newhouse    Embu - SP

    Nos últimos anos o Sagan tá um monstro, papando vários títulos, tá difícil de bater. Mas paralelo a isso o cara conta com um grande carisma, ele é muito combativo, quando tá todo mundo se marcando ele colocar a cara no vento e manda bala mesmo perdendo no final, ele é o verdadeiro show man. Por outro lado, nós temos a hegemonia do Froome sem carisma nenhum, o cara olha pro powermeter e fica lá girando feito louco, sem nenhuma emoção.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Evânder Franco   

    Evânder Franco   

    Sagan fabuloso!!!!! Viva o Ciclista!!!!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    EDU   

    EDU   

    SAGAN #ALIENÍGENA#GALÁTICO#MUTANTE#MONSTRO
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados