home

Campeonato Estadual de Downhill #2 - Miguel Pereira - Tiago Farinelle é campeão

Cristian Vidal e Breno Santos ficaram em segundo e terceiro respectivamente


28 MAR, 2019     Maritza Borges    
     


Em um final de semana com muito sol , e temperatura agradável, e muitos elogios, e 2 mil reais em prêmios e brindes, Miguel Pereira sediou a segunda etapa do Campeonato Estadual de MTB Down Hill nos dias 23 e 24 de Março.

Foto 71367
   Reprodução

Cerca de 100 pilotos, divididos em 16 categorias, se encontraram mais uma vez na Pista do Cupido para disputarem quem seriam os mais rápidos de suas categorias. Conforme prometido pelos organizadores com relação ao aprimoramento e evolução da Pista do Cupido já sofreu algumas alterações para receber essa etapa, o que foi reconhecido e elogiado por todos os pilotos presentes, e até os que compareceram para apenas assistir os treinos de sábado e a tomada de tempo oficia de domingo.

Os três caminhões, disponibilizados pela prefeitura , levavam os 100 pilotos para o ponto de largada sem que houvessem filas e longos períodos de espera.Logo na largada já se percebia o desenvolvimento da pista, seguindo sugestões dos pilotos. Com trechos mais largos e curvas algumas técnicas, diversas linhas podiam ser utilizadas dependendo do nível técnico, e do tipo de bike de cada piloto. Foi alterado também o local da chegada, o que aumentou o trajeto em cerca de 1KM, e possibilitou uma melhor visualização por parte dos presentes que se acomodaram em volta do lago para assistir aos pilotos descendo o “grande drop” , contornando a agora temida curva do lago, e assistiam ao “sprint” final com cerca de 300m.

Durante os treinos de sábado tudo transcorreu sem problemas de qualquer natureza, e o mesmo ocorreu no domingo. A ambulância disponibilizada pela Secretaria de Saúde não foi acionada em nenhum momento , sendo visitada para limpeza de escoriações e realização de curativos.

Após o termino da tomada de tempo oficial de domingo todos os pilotos, parentes e público em geral, se dirigiram à FENART, local que historicamente sedia todas as cerimónias de premiação, para que na presença de diversas autoridades municipais, e da CBC, realizássemos a entrega de medalhas aos cinco melhores de cada categoria, com a distribuição de cerca de 2 mil reais , entre dinheiro aos três primeiros colocados da categoria elite, quadros Gios, para as categorias Juvenil e Junior, e brindes a todos que conquistaram uma posição no pódio.

Uma vez mais agradecemos a prefeitura de Miguel Pereira, a todas as secretarias envolvidas, aos pilotos que compareceram, ao público que compareceu e engrandeceu essa festa do ciclismo, e a deixamos nosso convite para nos encontrarmos na Terceira Etapa nos dias 4 e 5 de Maio em Paraíba do Sul.

Resultados parciais

1) Thiago Farinelle
2) Cristian Vidal
3) Breno Santos
4) Michel Santos
5) João Lima
6) Heleno Scarlatelli
7) Igor Carvalho
8) Guilherme Renke
9) Geraldo Lima
10) Lucas Dantas

Texto: Edmundo Quinto


Comentários



Relacionados