MENU

Campeonato Brasileiro de XCO 2008: Hugo faz análise da pista.

O atleta Hugo Prado Neto faz uma análise técnica e crítica sobre a pista de São Bento do Sul-SC neste sábado.

Ele fala para o PEDAL com exclusividade.

“A pista tem uns trechos perigosos. Os pilotos têm que ter muita paciência ao entrar num único traçado, se não, “dança”. Tem um drop com uma vala. Se o atleta não descer certinho na vala, terá que escorar com o pé para não correr risco de cair. E tem mais dois trechos assim."

"As subidas não estão de apavorar. O atleta que se preparou, vai encarar tranquilamente. O circuito é quase todo na mata."

"Muitos atletas já caíram. É um circuito que não precisa de coroinha. O pneu tem que ter cravos altos e largos porque a terra está úmida e agarra."

"O piloto que tiver cabeça, vence a prova. Porque mesmo quem tem muita técnica, se errar meio milímetro, pegar uma raiz com o ângulo errado vai para o chão."

"Vai ser bem interessante porque todo mundo está querendo forçar, mas ao mesmo tempo ter que segurar a onda. Vai testar mais o psicológico e o lado inteligente dos atletas, do que a forca bruta."

"Para decorar o percurso, teria que dar umas 20 voltas. É muito difícil decorar. Mas os pontos críticos que eu considero são as três descidas escorregadias e as raízes que de uma volta para outra podem aparecer com o pessoal passando e pondo elas à vista."

"Dessa vez, o atleta mais completo levará o título."

Hugo Prado Neto conta com os patrocínios:
OCE - www.treine.net - Specialized - Keico - Tripp - Grupo Victor Malzoni - BWA



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.