home

Brasileiro de MTB XCO 2016 - Prova leva olímpicos para Minas Gerais


15 JUL, 2016     Gustavo Figueiredo    



Representantes do Brasil nas provas de Mountain Bike dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão estão confirmados na disputa do Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016, marcado para este fim de semana (16 e 17), em Juiz de Fora (MG). A competição, que vale pontos importantes no ranking brasileiro e internacional, contará com a participação de aproximadamente 500 atletas, divididos em 19 categorias oficiais, além de categorias amadoras, visando o desenvolvimento e crescimento da modalidade.

imagem
Mountain Bike. Crédito: Thiago Lemos/CBC


Após cerca de 2 meses de treinamento intensivo na Europa, Henrique Avancini e Raiza Goulão, atuais campeões brasileiros na Elite, chegam embalados após bons resultados no Mundial de Mountain Bike na República (03/07) Tcheca e na quarta etapa da Copa do Mundo realizada na Suíça (10/07). O principal desafio agora será superar o cansaço da viagem para defender o título da melhor forma. "Encaramos uma viagem longa de retorno. Mas isso é vida de atleta, não tem o que fazer. Estou muito feliz com essa fase e com meu desempenho, que vem melhorando cada dia mais. Só tenho que agradecer à todos que estão me apoiando, torcendo e vamos firme e forte rumo ao Rio de Janeiro", contou Raiza.

O mineiro Rubens Donizete também chega motivado para a competição. Com a prova sendo realizada no seu estado, conhecer bem o clima e o percurso serão armas favoráveis para Rubinho, que disputará no Rio de Janeiro a sua terceira olimpíada. “Estou realizando uma preparação forte no meu estado e disputar o brasileiro em casa será um excelente teste para os treinos que estou realizando visando os Jogos Olímpicos”, declarou Rubinho.



Comentários



Relacionados