home

Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2013 -Atletas Shimano preparados


20 JUL, 2013     Guiné    
     


A elite do mountain bike brasileiro disputa neste domingo (21), em Juiz de Fora, o Campeonato Brasileiro de MTB Cross Country 2013. Entre os atletas confirmados, 12 são patrocinados pela Shimano, empresa líder mundial de mercado em componentes para bicicletas e pesca. A marca estará representada em oito categorias diferentes, elite, sub-23, júnior e juvenil, todas elas masculinas e femininas, por três equipes distintas, Soul Cycles, LM/Shimano e equipe do Lar Nossa Senhora Aparecida.

imagem
Raíza Goulão preparada


Na elite feminina, Isabella Lacerda (LM/Shimano) é uma das candidatas a pódio. Em 2010 e 2012, ela conquistou o terceiro lugar do campeonato, disputado em Campo Largo (PR) e Salvador (BA), respectivamente. Ana Paula Azevedo e Carina de Paula Azevedo, ambas júnior, e Jaqueline Borba, no juvenil, as três da equipe do Lar Nossa Senhora Aparecida, também estão confirmadas. Vice-campeã da elite em 2012, Raiza Goulão vem com todo gás na disputa do sub-23, após vencer, em junho, a elite da 3ª etapa da Copa Internacional de MTB. Desde o dia 12 de julho a goianiense de 22 anos está treinando em Juiz de Fora.

"A pista está muito boa. A organização está de parabéns, mas confesso que será uma prova dura. O traçado conta com subidas que chegam a até 21% de inclinação e descidas técnicas, que exigem potência, resistência, técnica e psicológico dos atletas" conta Raiza. "Estou muito ansiosa para o Brasileiro e feliz por este ano terem colocado a categoria sub-23. É muito bom para incentivar as meninas que estão começando. Minha meta para a competição é ficar entre as três melhores atletas da elite no tempo final, mesmo disputando no sub-23", completa.

Entre os homens serão sete atletas Shimano no Campeonato Brasileiro. Na elite, destaque para o tricampeão brasileiro Ricardo Pscheidt (Soul Cycles), que venceu em 2006, 2008 e 2010, além de ser o atual vice-campeão da competição. Na mesma categoria, Marcelo Candido e Gustavo Ricardo, ambos LM/Shimano, também são nomes confirmados.

No sub-23, Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora Aparecida), campeão brasileiro júnior de 2011, em Caconde (SP), é um dos favoritos. Rene Silva (LM/Shimano), vice-campeão juvenil em 2012, e Juliano Cucuzzi (Lar) são os representantes da marca japonesa na categoria júnior, enquanto Marcelo dos Santos (Lar) é nome certo na disputa do juvenil.

Equipe LM Bike-Pedal-Shimano de MTB

imagem
Atletas da Equipe LM - Pedal - Shimano


Comentários



Relacionados