MENU

Campeonato Brasileiro de MTB Enduro 2015 - Nova Lima recebe evento

O município de Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, prepara-se para receber a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Enduro. Realizada no fim de semana do feriado da Independência, entre os dias 5 e 7 de setembro, no Arraial de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), a competição conta com patrocínio máster da Specialized.

imagem
Foto: Rogério Ximiti

Com 150 vagas, as inscrições para o evento vão até segunda-feira (31). Para garantir vaga, basta acessar o site Treino Online, no endereço url]http://goo.gl/nwBK8C[/url]. Os valores variam de R$ 150,00 para para atletas filiados na CBMTB (Confederação Brasileira de Mountain Bike), sendo obrigatório o preenchimento do número de filiado, ou R$ 200,00 (duzentos reais) para não filiados.

Serão dez categorias com campeões nacionais definidos em Nova Lima: pro (19 anos ou mais), feminino (17 ou mais), infanto-juvenil (13 a 14 anos), juvenil (15 a 16 anos), júnior (17 a 18 anos), sub-30 (19 a 29 anos), máster A (30 a 34 anos), maáter B (35 a 39 anos), máster C (40 a 49 anos) e máster E (50 ou mais).

Confira teaser

.

Local de prova

O Brasileiro de Enduro será realizado na vila de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecida como Macacos, um distrito de Nova Lima, 20 km distante de Belo Horizonte. Com apenas 3.000 habitantes, a economia local gira em torno do turismo, por ser destino ideal para quem aprecia a natureza. Macacos possui diversas cachoeiras, algumas delas propícias ao turismo de aventura como a Cachoeira Central, com a pratica de trekking, e a Cachoeira do Dantes, ideal para esportes radicais. As Cachoeiras da Ponte, dos Mendes e a dos Macacos são opções para banhos e descansos.

A modalidade

O Enduro MTB nasceu há mais de dez anos na Europa, para em seguida ter um 'boom' nos últimos quatro anos e vir para o continente americano, onde se populariza cada vez mais. A modalidade é uma união de duas vertentes do mountain bike, o Cross Country (XC) e o Downhill (DH), retornando às origens do esporte, com grandes deslocamentos em terrenos desafiadores e pouco explorados. Enquanto no XC os atletas se destacam pelo forte condicionamento físico para enfrentar grandes distâncias, no DH a técnica e 'know-how' para as descidas é o que faz a diferença.

Com patrocínio máster da Specialized, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Enduro tem Global Bicicletas, Starminas, Viper, DaMatta, FOX e BH Bike School como patrocinadores na cota ouro, além de 3HM como cota prata. Conta ainda com apoio e suporte da Prefeitura de Nova Lima e Associação Comunitária de Macacos. A supervisão é da Confederação Brasileira de Mountain Bike e organização da empresa Montanhas Race.




Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.