MENU

Campeonato Brasileiro de MTB 2021 - Short Track - Avancini e Karen vencem

Henrique Avancini venceu a prova de Short Track do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, que aconteceu em Mairiporã (SP).

Foto 79203
    Alemão Ezequiel


A largada da competição foi dada às 15h para 20 minutos de prova e mais uma volta. Mais de 40 atletas de todo o País estavam na disputa, que tinha percurso de 1.952 metros de extensão e 53 metros de altimetria por volta. Avancini terminou a prova com o tempo de 00:25:54 em 5 voltas.

Publicidade


"Foi uma prova duríssima, primeiro o clima, aquele chove não chove, a pista de lama só molhada, dei uma olhada nos boxes para ver a combinação de pneus de alguns atletas. Fui com um setup misto, de misto pra seco, arrisquei pra menos um pouco. Foi uma prova interessantíssima, estou muito feliz em ver como essa nova geração está competindo, sangue nos olhos, aquela coisa que os caras estão mais que almejando o resultado, eles estão almejando subir a performance. O Zé tentou ganhar a prova e não esperou a chance, ele reagiu aos ataques, ele fez ataques. No final quando eu bati o martelo ele reagiu, botou pressão. É legal ver isso, Alex, o Gustavo, o Ulan, essa nova geração de 20 e poucos anos andando dessa forma, estamos com uma nova geração bastante promissora e com um cenário bom, são vários atletas em um nível próximo, isso vai ajudar bastante no crescimento interno da modalidade, e reflete internacionalmente".

Resultados

Foto 79205

Foto 79204

Publicidade


Na terça (02), às 13h45, acontece a disputa do título do Cross Country Olímpico. A prova de XCO terá 4.810 metros de extensão e 178 metros de altimetria por volta.

A prova terá transmissão ao vivo, a partir das 11h, pela Red Bull TV.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.