home

Brasileiro de Mountain Bike da CBMTB - Informações

Evento reunirá 300 atletas no Camping Cabreúva


25 OUT, 2011     Péricles    



A prova é uma das mais esperadas do calendário da modalidade pelos atletas e terá recorde de participantes. Serão aproximadamente trezentos competidores divididos em quase trinta categorias em três especialidades: Cross Country, a modalidade olímpica; Downhill, hoje a mais conhecidas pela massa; e o Four Cross, uma espécie de bicicross, porém realizada em um terreno bem inclinado com disputa entre quatro pilotos ao mesmo tempo.

O evento acontece pela segunda vez no Camping Cabreúva e uma mudança nos traçados das pistas e a criação da pista de Four Cross, serão a sensação do final de semana.

A programação conta ainda com a duas apresentações do show da Banda Super Sonix, grupo que vem crescendo dentro dos esportes radicais, criando músicas específicas como no caso do Mountain Bike. A versão de Descendo a Ladeira, da banda, será apresentada no evento. Trata-se de um rock and roll que fala das bicicletas e a adrenalina de pilotar em alta velocidade.

A presença de grandes pilotos já está confirmada. O atual campeão de Downhill, Markolf Bertchold, o líder do ranking de Downhill da CBMTB, Walace Miranda, a tricampeã da Descida das Escadas de Santo, Luana Oliveira, o deca campeão brasileiro de Cross Country, Marcio Ravelli e muitas feras participarão do Campeonato.

O evento conta com o apoio do Camping Cabreúva, Nardelli, Salto Adventure, ATW Racing e TNT, é aberto ao público e os interessados em conhecer um pouco mais devem acessar o site da Confederação Brasileira de Mountain Bike – http://www.cbmtb.com ou entrar em contato pelo telefone (13) 3301-7215, com Ana Paula, das 13h00 às 17h00.

Executam a parte técnica as Federações de Mountain Bike de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina e a própria Confederação Brasileira de Mountain Bike.


Comentários



Relacionados