home

Campeonato Brasileiro de Maratona XCM - Marcelo Cândido é top 3


24 NOV, 2013     Guiné    



Nesse domingo, 24/11/2013, foi realizado na cidade mineira de Juiz de Fora, em etapa única, o Campeonato Brasileiro de MTB Marathon. A prova que ocorreu num circuito muito técnico de 60 quilômetros foi marcada pela chuva intensa, que exigiu bastante dos mais de 500 competidores e dos respectivos equipamentos. A corrida foi vencida por Ricardo Pscheidt na Elite Masculina e Erika Gramiscelli na Elite Feminina.



Os principais atletas do Brasil estiveram presentes no Campeonato Brasileiro de Maratona. A Equipe LM / PEDAL / SHIMANO esteve representada pelos atletas Marcelo Cândido da Silva e por Gustavo Ricardo Santos, que após uma disputa emocionante conquistaram ótimos resultados.

Destaque para Marcelo, reconhecidamente um dos mais fortes atletas de Maratona do Brasil. Como o terreno estava bastante escorregadio, Marcelo adotou uma estratégia mais conservadora no início da corrida, onde as descidas eram perigosas. Com isso, Marcelo perdeu contato com os primeiros colocados, chegando a figurar na sétima colocação na primeira metade da prova.

A partir do quilômetro 40, Marcelo se uniu a Robson Ferreira da Silva e Josemberg Montoya e, juntos foram à caçada dos líderes: Ricardo Pscheidt e Rubens Donizete Valeriano. Assim Marcelo saltou da 7ª colocação para a 3ª colocação perdendo no Sprint final para Montoya. Marcelo que já havia sido vice-campeão o Iron Biker Brasil, sendo o melhor brasileiro na competição demonstrou mais uma vez seu grande potencial nas provas de longa duração.

Vale destacar também a presença do atleta de Lagoa da Prata-MG, Gustavo Ricardo Santos, que conquistou com brilhantismo a 10ª colocação geral do Campeonato Brasileiro de MTB Marathon 2013. Gustavo vem de uma importante vitória na cidade piauiense de Oeiras na semana passada.

imagem
Pódio da Elite Masculina


Comentários



Relacionados