home

Campeonato Brasileiro de Maratona - Sherman e Julyana são campeões

Ciro Violin e Luisana Ribeiro vencem entre os amadores


28 NOV, 2010     Guiné    



Foi um dos melhores e mais difíceis campeonatos brasileiro de mtb de todos os tempos. Muito elogiado pelos competidores, a prova teve como vencedor na Elite Masculino, Sherman Trezza de Paiva, que se sagrou Campeão Brasileiro de MTB Maratona.

A prova foi realizada neste domingo, na cidade de Caconde, no interior paulista. Sherman garantiu a vitória no final da prova, chegando com pouco mais de três minutos de vantagem sobre ao segundo colocado. Entre as mulheres, Julyana Machado venceu com 10 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, Valéria da Conceição. July conquistou seu tri campeonato. Parabéns!

O Campeonato Brasileiro de MTB Maratona foi marcado pelo grande desafio dos 63 km e das muitas subidas do trajeto e pelo sol forte. Nos primeiros oito quilômetros de prova deste domingo, os ciclistas saíram acelerado até o início da subida onde a maioria começou a cansar. Durante grande parte da subida, o ciclista do Rio de Janeiro e atual campeão brasileiro da modalidade, Robson Ferreira da Silva, liderava a prova. Robson buscava o tri campeonato. Mas na sua cola, Rubens Donizette e Sherman Trezza também administravam a prova.

A partir do quilômetro 30, a competição começou a tomar outro formato entre os homens. Com o pneu furado, Robson Ferreira perdeu a liderança para Sherman, que assumiu a liderança e venceu a prova com pouco mais de três minutos a frente do segundo colocado: Rubens Donizette. Robson Ferreira ainda teve outro pneu furado quando fazia uma prova de recuperação; alcançava os líderes.

"Que subidas são essas!" comentou Rubens Donizette, vice-campeão.

imagem

O terceiro colocado na Elite Masculino foi Kleber Souza do Nascimento. Entre as mulheres, a gaúcha Luana Machado ficou com o Bronze.

Breve todos os resultados!

Copa Amador

Paralelo a competição, aconteceu também a Copa Sampa Bikers de MTB Amador, onde se sagraram campeões amadores os atletas: Ciro Violin e Luisana Ribeiro.

O Campeonato Brasiliro de MTB Maratona e a Copa Sampa Bikers de MTB Amador teve o patrocínio do Banco do Brasil e Centauro, e apoio de Fox, Vzan, Circuit, Alpinia, Spec, Maxxis, Calypso, Catterpilar, ASW, Gu, Mr Tuff e Prefeitura de Caconde e CBC. A organização foi do Sampa Bikers.


Fotos (3)

foto 0 -  foto 1 - Sherman Trezza de Paiva foto 2 -  Mais Fotos

Comentários