MENU

Campeonato Brasileiro de Estrada 2023 - Resistência Feminino - Resultados

Ana Vitória Magalhães levou o título da Elite

O sábado foi animado no segundo dia de Campeonato Brasileiro de 2023, em Cascavel, no interior do Paraná. O dia foi dedicado exclusivamente à prova feminina de resistência, que contou com a participação das melhores atletas do país. Após uma competição acirrada, Ana Vitória Magalhães cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando o título de campeã nacional.

Ana Vitória Magalhães, campeã de resistência 2023 - Foto: reprodução / Instagram @totamagalhaes
Ana Vitória Magalhães, campeã de resistência 2023 - Foto: reprodução / Instagram @totamagalhaes


A atleta conquistou o título após os 113km percorridos na marca de 4h07'33". A segunda colocada, Ana Paula Casetta, chegou menos de meio segundo depois. Wellyda Regisleyne Rodrigues acabou liderando o pelotão que disputou o terceiro lugar, alcançando o terceiro lugar na marca de 4h07'47", mesmo tempo de Talita da Luz de Oliveira (4º) e Taise Maiara Benato (5º). Ana Paula Polegatch, que levou ontem o título de campeã nacional de contrarrelógio, ficou na sétima colocação.

Publicidade


"Foi uma prova muito dura e de fato na estrada. Confesso que sempre sonhei com esse resultado. Acredito que é o sonho de qualquer atleta vencer uma prova desse nível e poder representar o Brasil lá fora com a camiseta de campeã. Vai ser motivo de muito orgulho e espero que isso possa abrir várias portas para outras atletas que também merecem uma oportunidade", disse Ana Vitória Magalhães à CBC.

Na Sub23, apenas quatro atletas disputaram o título, vencido por Lara Gabriela Marques, que finalizou o circuito na marca de 4h08'46". Emanuelle Viximiczen garantiu a prata, com 4h10'53", seguida de Ana Paula Finco, campeã do contrarrelógio ontem na categoria, com 4h16'20".

Resultados - Campeonato Brasileiro de Estrada 2023 - Resistência FEM

Elite feminino

Ana Vitória Magalhães cruza a linha de cegada em Cascavel
Ana Vitória Magalhães cruza a linha de cegada em Cascavel    Alan Modesto

1) Ana Vitória Magalhães (Landu/Equipe Bizkaia Durango) - 4h07min33seg;
2) Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo) - 4h07min33seg;
3) Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro) - 4h07min47s.
Foto 82559


Sub23 feminino

1) Lara Gabriela Marqures (Município de Foz do Iguaçu) - 4h08min46seg.
2) Emanuelle Broniski (Liga de Ciclismo de Campos Gerais) - 4h10min53seg
3) Ana Paula Finco (São José Ciclismo/Instituto Athlon

O domingo é dedicado a prova dos homens de resistência, que fecha o Campeonato Brasileiro de Estrada 2023. A prova está marcada para amanhã às 9h, competindo 187km.

Os resultados completos estão na página da CBC.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.