MENU

Campeonato Brasileiro de Estrada 2019 - Paulínia(SP) irá sediar provas de sexta a domingo

Mais de 250 atletas confirmados para provas de resistência e contrarrelógio

Nesta sexta-feira, 28, serão realizadas as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019, o mais importante torneio da modalidade.

O evento, que será realizado na cidade de Paulínia, em São Paulo, segue até domingo, 30, encerrando a programação com as provas de resistência.

Com dos principais nomes da Elite do ciclismo, a competição espera receber mais de 250 atletas entre homens e mulheres. São mais de 20 equipes reunidas na briga pelo título nacional. Os primeiros colocados somam pontos tanto para o Ranking Brasileiro como também para o Ranking UCI classificatório para Tóquio 2020.

Brasileiro de Estrada 2018
Brasileiro de Estrada 2018     Luis Claudio Antunes/CBC

Para a atual campeã de contrarrelógio, Tamires Radatz, a responsabilidade de defender o título aumenta a pressão, mas serve de motivação para chegar bem preparada na disputa.

“Ter a responsabilidade de defender um título nacional nunca é fácil. Então eu me dediquei bastante para conseguir chegar em uma boa forma, principalmente por que o ciclismo feminino vem em uma crescente evolução, com ótimas atletas concorrentes, e isso é muito bacana. Eu estou confiante, consegui desenvolver o meu planejamento de preparação da forma como deveria ser e agora é aguardar a largada para fazer o meu melhor”, comentou Tamires, da equipe AVAI F.C/FME Florianópolis.

Brasileiro de Estrada 2018
Brasileiro de Estrada 2018     Luis Claudio Antunes/CBC


Percurso

Para a atual edição, a principal novidade será o percurso relativamente plano, que estará promovendo uma corrida rápida e bastante técnica entre os competidores.

Contrarrelógio
Será disputada em um circuito de 7,8 km, nas categorias Sub 23 e Elite feminino, o percurso total é de 23,46 km e para as categorias masculinas Sub 23 e Elite masculino é de 31,26 km.

Resistência
Em um circuito de 8,8 km as categorias Sub 23 e Elite feminino irão disputar em um o percurso total é 96,8 km e na Sub 23 e Elite masculino, o percurso é de 184,8 km.

Programação

Todas as provas terão concentração a partir das 08h e largada marcada para às 09h.

27/6 - QUI
Retirada de kits e confirmação de participantes
Congresso Técnico

28/6 - SEX
9h – Prova de Contrarrelógio Individual
Sub 23 Feminino/ Elite Feminino
Sub 23 Masculino/ Elite Masculino

29/6 - SÁB
9h – Prova de Resistência (Estrada)
Sub 23 e Elite feminino

30/6 - DOM
9h – Prova de Resistência (Estrada)
Sub 23 e Elite masculino



Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.