home

Campeonato Brasileiro de Ciclismo Junior 2014 - Maringá recebe evento


26 MAI, 2014     Péricles    
     


Os atletas que estarão formando o grupo principal do ciclismo brasileiro de Pista e Estrada nos próximos anos estarão reunidos em Maringá (PR), entre os dias 26 de maio e 1 de junho para disputarem o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior. A competição é destinada para atletas com idade até 18 anos.

As competições começam na próxima segunda-feira, 26 de maio, com as provas de Pista, que serão disputadas no Velódromo do Complexo Esportivo Municipal, localizado na Av. Prof. Lauro Eduardo Werneck, 500. O local é também o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira que estará utilizando as instalações na prepara para Rio 2016.

imagem

No velódromo, os ciclistas competem até sexta (30), quando encerram as provas de Pista. O Contra-Relógio individual abre oficialmente as provas de Ciclismo de Estrada no sábado (31) com um percurso montado no Condomínio Jardins de Monet, na BR 376 (entre o KM 166 e 167). A programação será encerrada no domingo (1) com a prova de resistência que será disputada na Av. Nóbrega, esquina com JK, ao lado do Country Clube (Bosque II).

Segundo o técnico da seleção brasileira de Ciclismo de Pista, Emerson Silva, o evento é uma grande oportunidade para estar observando novos talentos. O técnico ainda destaca que vários atletas que hoje fazem parte da seleção principal surgiram desta competição. “O brasileiro Junior é uma excelente oportunidade para estarmos observando as novas promessas do ciclismo brasileiro. Hoje temos vários atletas no grupo principal da seleção que começaram a se destacar no brasileiro. É uma das competições mais importantes do nosso calendário e estamos ansiosos para acompanhar os resultados”, destacou Emerson.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paranaense de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer.


Comentários



Relacionados