MENU

Campeonato Brasileiro de BMX - Vicente Neto absoluto na MTB (videos)

Neto ainda não sabe o que é perder nesta temporada

O Campeonato de brasileiro de bicicross 2009 foi realizado em etapa única na cidade de Paulínia-SP e valeu pontos como o único evento classe 1 para ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo-CBC. Ranking esse válido para convocação de pilotos para disputas de provas internacionais e o campeonato mundial.

O campeonato foi um dos mais disputados nos últimos anos e contou com a presença de 482 pilotos de 13 estados, que disputam 37 categorias.

O clube Paulínia Racing conquistou seu oitavo título brasileiro, em segundo lugar ficou a Associação Paulínense e em terceiro o Clube Sorocabano.

Por estado São Paulo, mais uma vez mostrou sua hegemonia no bicicross conquistando mais um título nacional, e conquistando 31 títulos individuais dos 37 disputados, seguido de Santa Catarina e Minas Gerais, sendo que Santa Catarina ficou com o segundo lugar por ter conquistado uma vitória a mais que Minas.

:: Categoria MTB:

Há muitos anos, o MTB está invadindo as pistas de BMX para proporcionar belas disputas. Não só no sul do país, mas em todo território nacional. No nordeste, por exemplo, algumas competições chegam a dar mais de 20 pilotos.

Isso deve-se pela falta de pistas e provas de Four Cross, onde vários atletas migram para o bicicross, sem abandonar as 26.

Neste brasileiro, a categoria MTB Open foi um show à parte. A vitória ficou com o paulista Vicente Neto (Specialized/Sram/TroyLeeDesigns/Easton), com Fabiano "Mantega" (BikeIsMyLife/Trek) em segundo lugar numa forte disputa roda a roda com Thiago Monteiro, de Caçapava-SP, que terminou em terceiro.

Parabéns para os atletas do MTB, e principalmente para Vicente Neto, um atleta que mais uma vez mostrou a sua qualidade e personalidade ao conquistar mais um título em sua carreira. Além disso, Neto manteve a invencibilidade no ano. Que venha o brasileiro de Four Cross em Balneário Camboriú-SC.

Confiram os vídeos:

Brasileiro BMX 2009 - Paulinia / SP from Vicente Srna Neto on Vimeo.



imagem

:: Categorias BMX:

Na categoria Elite Men um acidente no Step Up da primeira curva envolveu os pilotos Boy e Deivlin, assim Edson Marcos de Carvalho Jr. da PETROBRAS/Paulínia aproveitou a chance e andou forte para ficar com a vitória, seguido de Hudson Peixoto e Sidney Serafim Borba ambos de Pirapora.

Na categoria Elite Women o título ficou com Ana Flavia Sgobin da BETEL/ASW/Cosmópolis, seguida de Priscila Abasto da Associação Paulinense-SP e Thaise de Souza da Bahia.

Na Júnior Men, o título ficou com Renato Rezende de São José dos Campos-SP, seguido de Luís Eduardo Markiewics e Leandro Miranda de Santa Catarina.

Na Júnior Women a vitória ficou com Mayara Perez do Clube Sorocabano-SP, seguida de Squel Stain de Santa Cataria e Naiara Silva de São José do Campos-SP.

Na Elite Master Domingos Lammoglia de Salto-SP (Fly/Intense/DL1) não suportou a pressão de Maurici Custódio da PETROBRAS/Paulínia que andou forte e venceu a poucos metros da linha de chegada, com Luciano Roque de Poços de Caldas-MG em terceiro.

Fotos (4)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.