MENU

Campeonato Brasileiro de BMX Park 2023 - São Bernardo do Campo, SP - Resultados

Gustavo 'Bala Loka' e Carolina Bittencourt são os novos campeões nacionais

Da CBC
Neste fim de semana, a cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, foi palco do emocionante Campeonato Brasileiro de BMX Park. O evento, que teve início na sexta, 15, com os treinos oficiais, seguido pelas classificatórias no dia 16, chegou ao seu ápice com as finais realizadas hoje. A competição reuniu os melhores atletas do país e somou pontos para o ranking nacional e internacional, além de distribuir uma premiação de 50 mil reais.

Bala Loka e Carol Bittencourt ostentam as medalhas de ouro conquistadas no Brasileiro da modalidade
Bala Loka e Carol Bittencourt ostentam as medalhas de ouro conquistadas no Brasileiro da modalidade    Alan Modesto


Na categoria Elite masculino, Gustavo "Bala Loka" mostrou toda a sua habilidade e conquistou o primeiro lugar com impressionantes 88,33 pontos. Em uma disputa acirrada, Felipe Manerim ficou em segundo lugar com 86,67 pontos, seguido de perto por Cauã Madona com 85,33 pontos. A competição foi tão intensa que as medalhas só foram decididas nos últimos segundos de prova.

Gustavo expressou sua felicidade com o tricampeonato, afirmando: "Estou muito feliz com mais essa vitória, foi uma competição incrível e disputada até o último segundo. É uma grande satisfação e responsabilidade ser tricampeão nacional, estou muito motivado para continar trabalhando e me preparando para os proxímos desafios".

Publicidade


Na categoria Elite feminino, Carolina Bittencourt brilhou ao garantir o título inédito com uma pontuação de 61,33 pontos. Débora Nogueira ficou em segundo lugar com 46 pontos, seguida por Derlayne Roque com 42 pontos. O desempenho das atletas na categoria feminina demonstrou o crescimento do BMX entre as mulheres no Brasil.

"É uma honra conquistar o título brasileiro e ver o crescimento do BMX Park no Brasil, foi uma prova de altíssimo nível. Eu já venho buscando esse resultado a bastante tempo, sempre batendo na trave, mas agora chegou a minha oportunidade e só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, a torcida que compareceu em peso e todos os envolvidos", contou Carolina Bittencourt, que havia sido vice-campeã em 2022.

O evento contou com uma organização impecável, garantindo a segurança e o conforto dos competidores e espectadores. O grande público presente vibrou a cada manobra e demonstrou o crescente interesse pelo BMX Freestyle Park no Brasil. O sucesso também refletiu na transmissão AO VIVO realizada através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Brasileiro de BMX Park 2023
Brasileiro de BMX Park 2023    Alan Modesto


José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, destacou o sucesso do evento e a importância de fomentar o esporte no país.

"O Brasileiro de BMX Park evidenciou o elevado nível técnico dos nossos atletas e o potencial do esporte no país. É um verdadeiro espetáculo sobre duas rodas, cativando audiência e despertando o interesse da mídia e de novos patrocinadores. Agradeço a todos os envolvidos nesse grandioso projeto e parabenizo os competidores que proporcionaram emocionantes disputas ao longo dos dias de competição", disse Vasconcellos.

Além da Elite, outras categorias também foram disputadas. Luna da Silva foi a grande campeã na categoria Juvenil feminino, enquanto Reginaldo da Silva levou o título na Granmaster. Orlean Alves dominou a categoria Master, Alexandre Filho se destacou na Amador e Pedro Souza foi o vencedor na Iniciante masculino II (11 a 14 anos). Na categoria Iniciante Masculino I (7 a 10 anos), Nicolas Portes mostrou todo o seu talento e garantiu a primeira colocação.

Publicidade


Os resultados completos de todas as categorias estão disponíveis neste documento da CBC

Com mais uma edição de sucesso, o Brasileiro de BMX Park se consolida como um dos principais eventos do calendário esportivo brasileiro. As disputas acirradas e as manobras impressionantes dos competidores deixaram um legado de inspiração e superação para os amantes do BMX.

O Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Esporte da Sorte, apoio do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e gestão da MCS Sports.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.