home

Campeonato Brasileiro de Biketrial 2014 #1 - Confira como foi


12 MAR, 2014     Péricles    



Neste último dia 2 de março em Poços de Caldas, MG, aconteceu a primeira etapa do
campeonato Brasileiro de Bike Trial 2014.

Após 4 anos sem campeonatos o Bike Trial voltou com força máxima. Entre os organizadores estavam Diego Magno (atleta Dropbike) e Éderson Carmo, conhecido como Dooidoo e como diretor de prova Eduardo Tadeu Capivara (Lenda do bike trial Brasileiro).

imagem

Um campeonato de alto nível dividido em 4 categorias: iniciante, sênior, pró e elite, entre bicicletas aro 20, 24 e 26. As categorias Iniciante e Sênior tinham que passar por 5 sessões, duas voltas em cada sessão. Um juiz em cada sessão anotando cada penalização dos pilotos, no tempo máximo de percurso por sessão de 2 minutos, com o tempo total de provade 2 horas.

A prova começou as 10 horas da manhã para as categorias Iniciante e Sênior, as sessões exigiram bastante resistência e condicionamento físico dos atletas destas categorias. Foram montadas as sessões com objetivo dos atletas sem o menor contato físico com o chão, ou seja, contagem de pontos bem acirrada, mas com a vantagem do atleta que fosse mais rápido no circuito total de sessões e mostraria os verdadeiros campeões.

As 14 horas deram início a prova das categorias Pró e Elite, categorias onde os obstáculos estavam mais perigosos e de alto nível, exigindo muito dos atletas, com manobras precisas e muitas acrobacias para completar as 8 sessões, lembrando que são duas passadas por sessão.

Durante a primeira passada sobre as 8 sessões da prova, o clima mudou e choveu muito forte
durante 35 minutos, trazendo muitos riscos aos atletas, e o diretor de prova Edu Capivara e os Organizadores Diego e Éderson, optaram por cancelamento da prova por motivos de segurança, então, só foi feito a contagem da primeira volta dos atletas da categoria Pró e Elite e o vencedor foi Rodrigo Moraes.

imagem

A categoria Pró, foi a com maior número de competidores, um total de 16 pilotos. Os irmãos
Rodrigo Moraes e Rafael Moraes e o competidor Guilherme Magno brigavam pelas 3 primeiras colocações, uma briga bem acirrada, e mostraram um ótimo nível dos atletas desta categoria.

A categoria Elite, por sua vez, a categoria com os melhores atletas do Brasil não foi muito diferente, mas no resultado os vencedores foram os atletas patrocinados pela nova marca de bicicletas de trial DropBike (produto Brasileiro). As bicicletas DropBike recém lançadas pelo atleta e empresário Cris Santos, mostrou na pratica a qualidade do produtos que por sua vez será uma bike “campeã” no mercado de vendas.

Todos os atletas e organizadores e diretor de prova agradecem pelo apoio de: Prefeitura de
Poços de Caldas, Cascão bike Park, Hotel Bandeirantes, Bike Trial Brasil, Bike Trial Mania, SkinaFast, DropBike, Pedal Sport e Persona Fitness.

A prova seguiu as regras oficiais da BIU (Bike Trial Internacional Union), supervisionado por Eduardo Tadeu Capivara – BIU.

Resultados

Categoria Pró

1 Rodrigo Moraes – São João da Boa Vista\SP
2 Guilherme Magno – Poços de Caldas\MG
3 Rafael Moraes – São João da Boa Vista\SP

Elite

1 Diego Magno – Poços de Caldas\MG
2 Cris santos – Itajaí\SC
3 Marcio Rodrigues – São Roque\SP

Iniciante

1 Mizael Nascimento – São Paulo\SP
2 Éderson “Doido” – Poços de Caldas\MG
3 André Rodrigues – Poços de Caldas\MG

Senior

1 Valcir Rodrigues – Itajaí\SC
2 João André – São Paulo\SP
3 Renato Rocha – Belo Horizonte\MG


Fotos (7)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados