home

Campeonato Baiano de Speed 2014 #5 - Resultados


28 MAI, 2014     Péricles    
     


A cidade de Jequié recebeu neste último domingo a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Speed 2014. Como no ano passado, este ano não foi diferente, o sol e principalmente o calor castigaram os atletas que tiveram que superar mais esse obstáculo durante a prova. A prova foi sofrida.

imagem

O percurso foi bem veloz deixando a competição bem dinâmica e quem gostou disso foi o público que prestigiou o evento engrandecendo ainda mais a competição. A criançada presente fez até torcida organizada para os atletas que passavam a todo o momento pelo pórtico inflável. Os atletas deram o máximo de si e fizeram uma belíssima prova. Como o percurso foi pequeno, praticamente todas as categorias deixaram para decidir o pódio no sprint final.

imagem

A adrenalina estava em alta a cada chegada final. Quem esteve presente foi contemplado com “brigas” fantásticas na reta final. Não podemos deixar de registrar a volta das competições do campeão baiano da categoria elite 2013, George da Gama (Vitória da Conquista) que teve que se afastar do ciclismo por recomendações médicas e aos poucos está voltando à ativa. Foi um dos momentos emocionantes do evento, pois o atleta George da Gama foi recebido cm carinho pelos seus adversários que torcem pela breve recuperação total. O pai do atleta e também atleta, João Confessor, ficou muito emocionado em ver o seu filho fazendo o que mais gosta: competindo.

Resultados

Elite


1 José Rômulo (Juazeiro)
2 Reinan de Jesus (Eunápolis)
3 Jaime Bonfim (Vitória da Conquista)
4 Danilo Gomes (Salvador)
5 Luiz Carlos dos Santos (Vitória da Conquista)

Júnior

1 Breno Pascoal (Alagoinhas)

Sub 30

1 Erlandes de Oliveira (Vitória da Conquista)
2 Antônio Carlos Passos (Santo Antônio de Jesus)
3 Igor Neto Moreira (Brumado)
4 Silvanei Santos (Gandu)

Máster A1

1 Divonei Bispo (Ibicoara)
2 Jossimar de Moura (Brumado)
3 Aelcio dos Santos (Jequié)
4 Adriano da Silva (Santo Antônio de Jesus)
4 Marivaldo Leite (Brumado)

[Máster A2

1 Gilvan da Cruz (Itaberaba)
2 Valmir Lima (Santo Antônio de Jesus)
3 Rafael Barcelos (Salvador)
4 Rafael Romaguera (Salvador)
5 Gilton de Almeida (Santo Antônio de Jesus)

Máster B1

1 Regivaldo Moreira (Senhor do Bonfim)
2 Ricardo da Silva (Salvador)
3 Flávio Nunes (Feira de Santana)
4 Marcelo Cavalcante (Salvador)
5 Jacier Maciel (Feira de Santana)

Máster B2

1 Jorge Ferreira (Vitória da Conquista)
2 José Nelson (Salvador)
3 Elioenai Matos (Feira de Santana)
4 Valdir da Silva (Salvador)

Máster C


1 Antônio César da Rocha (Salvador)
2 Raimundo Leudo (Feira de Santana)
3 Wagner Viana (Itabuna)
4 Valmiro da Paixão (Feira de Santana)
5 Edinei Bispo (Salvador)

Veterano


1 João Confessor (Vitória da Conquista)
2 Ernando Nogueira (Ilhéus)

Feminino


1 Cláudia Moreira (Senhor do Bonfim)

Open

1 Reginaldo Brum (Eunápolis)
2 Gilberto Roque (Wenceslau Guimarães)
3 Reilan dos Santos (Camacan)
4 Moises Ramos (Ipiaú)
5 Mário Santos (Gandu)

Iniciantes

1 Cristian Diogo (Brumado)
2 Kaio Felippe (Valença)
3 Alexsandro Antônio Cruz (Dias D´Ávila)
4 Ivan Santana (Jequié)
5 Elias Leonardo Santos (Dias D´Ávila)

Existe também a briga entre as equipes pelo título de campeã 2014. As equipes nas disputas são: Anderson Bicycles,/Queijo Milano, MA Santo Antônio de Jesus, Rafa Lira Bike Club e a FCT.

A realização e a supervisão técnica da 5ª etapa do Campeonato Baiano de Speed foram da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). A prova contou com os apoios da: Prefeitura Municipal de Jequié, Vereador Netto da água já, Deputado Estadual Sandro Regis, Exército Brasileiro, Guarda Municipal, Polícia Militar, Pax Internacional, Biscoitos Petyan e Aro 10 Extreme. Já os nossos patrocinadores 2014 são: DAG Construtora, Pererê Motociclo, Caixa (Patrocinadora Oficial do Ciclismo Brasileiro), Niner, Tia Sônia Alimentos Naturais, Newworldbike, Free Power Suplementos, Ita Bike, Aguiar Transportes, Ramiro Bike Shopp, Crank Bike, New Atlântico Bike, Pousada Pedra da Concha e ATP Run. Agradecemos também aos atleta de Jequié, Aristides Novais (Gú) e Péricles Maia, que se empenharam bastante para a realização deste evento em Jequié.

Não podemos deixar de fazer um agradecimento especial ao Deputado Estadual Sandro Regis, Maurício da Pax Intenacional, Aristides Novais (atleta), Péricles Maia (atleta) que incentivaram e apoiaram o evento. Deixamos um grande abraço ao público de Jequié que nos receberam de braços abertos e prestigiaram o evento. Em 2015 já está confirmada a etapa de Jequié!

Nosso próximo encontro será no dia 15 de junho na cidade de Itaberaba na 6ª etapa do Campeonato Baiano de Speed que será uma prova de estrada.


Fotos (6)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados