home

Campeonato Baiano de MTB 2013 #3 - Evento será nos Parques Eólicos

Caetité e Guanambi recebem Copa Alto Sertão de Mountain Bike XCO


9 JUL, 2013     Guiné    



Pela primeira vez, a cidade de Caetité (BA) recebe, no dia 14 de Julho, a 3ª etapa do campeonato Baiano de Mountain Bike XCO, chamado de Copa Alto Sertão de Mountain Bike XCO. A Copa Alto Sertão é válida pela 3ª etapa do ranking baiano e promete atrair mais de 120 atletas de toda a Bahia e outros estados. Segundo o presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Orlando Schimidt, a escolha do município tem como objetivo viabilizar a participação dos ciclistas locais em uma competição válida pelo ranking. “Atualmente, os atletas da região vêm se destacando no campeonato baiano, inclusive nacionalmente, afirmando o potencial desses esportistas nesta modalidade”, explica Schimidt.

O circuito de aproximadamente 8km, fica localizado nos Parques Eólicos da Renova Energia e é composto por estradões, subidas, single tracks e muita emoção, do jeito que os “bikers” gostam. O atleta que se inscrever na competição receberá um kit exclusivo do evento e medalha de participação no fim da prova. Haverá distribuição de R$ 5.800,00 (cinco mil e oitocentos reais) em premiação. A prova também terá um caráter social, pois cada atleta deverá doar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues a uma instituição local.

A Renova Energia, patrocinadora máster da Copa Alto Sertão de Mountain Bike XCO, acredita que a competição, além de dar oportunidade aos atletas da região de participar gratuitamente da disputa, vai movimentar a economia e o turismo da região. A prova, historicamente, acontece em Vitória da Conquista. “Dentro de nossa política de patrocínio, sempre recebemos muitos pedidos de apoio de atletas que queriam participar da prova. Desta vez, propusemos trazer a competição para cá, agregando ainda mais valor para a região”, explica Ney Maron, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Renova Energia.

A Copa Alto Sertão de Mountain Bike XCO é organizada e supervisionada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) em parceria com a ATP run Assessoria Esportiva e conta com o patrocínio da Renova Energia.

*Os atletas locais federados (residentes em Caetité, Guanambi, Igaporã e seus respectivos distritos) serão isentos do pagamento da taxa de inscrição, mediante a apresentação do comprovante de residência.

Sobre a Renova Energia

A Renova Energia é uma das líderes em geração de energia por fontes renováveis do Brasil e possui o maior empreendimento eólico da América Latina, o Complexo Alto Sertão I. A empresa atualmente constrói outro empreendimento, o Complexo Alto Sertão II. Juntos, serão 29 parques eólicos que irão gerar mais de 700MW de energia - montante capaz de abastecer mais de seis milhões de pessoas.

Desenvolver projetos de forma integrada, desde a prospecção até a implantação e operação de seus parques geradores é a base do modelo de negócios da Renova desde o início, há 11 anos. Nesse período, a empresa investiu na formação de uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada formada por profissionais com grande experiência no setor de energia.

A companhia possui o maior portfólio de geração de energia eólica contratada com 1219 MW e uma política de sustentabilidade que está fundamentada em ações como a seleção criteriosa de profissionais das áreas onde atua e a redução constante do impacto ambiental, conciliando sempre as atividades econômicas com iniciativas para o desenvolvimento social e a preservação do meio ambiente.
Em julho de 2010, a Renova fez seu IPO e está listada no Nível 2 de governança corporativa da BM&FBOVESPA onde atua sob o código RNEW11.

Serviço

O que é: 3ª etapa do campeonato Baiano de Mountain Bike XCO - Copa Alto Sertão de Mountain Bike XCO
Quando: 14 de julho de 2013
Onde: Parque Eólico da Renova – Guanambi (BA).
Valor da Inscrição: R$50,00 (cinquenta reais)
Período e local de Inscrição: 13 de Julho no restaurante Giripoca das 15h às 17h30 e dia 14 de Julho na arena de largada da competição das 07h às 08h
Acompanhe tudo sobre a Copa através do Facebook: Facebook.com/copaaltosertao



Comentários



Relacionados