MENU

Campeonato Americano de Maratona 2010 - Casal 29 vence mais uma vez

Heather Irmiger e Jeremy Horgan-Kobelski garantem o Bi-campeonato

Breckenridge, no Colorado, foi o palco de mais uma edição do campeonato nacional de maratona dos Estados Unidos. A prova fez parte das comemorações da Independência e valeu também como a prova Firecracker 50. Um show à parte!

A região de Breckenridge tem uma geografia propícia para esse tipo de competição. Os mais de 750 atletas que competiram as 50 milhas (duas voltas de 25) nas belíssimas montanhas rochosas, vales e florestas; não dispensaram elogios.

O centro das atenções estavam em torno do "Casal 20 e 9": Hearther Irmiger e Jeremy Horgan-Kobelski. Ambos foram campeões nacionais no XC e XCM no ano passado utilizando bikes aro 29 - quebrando todos os preconceitos que existiam em torno das rodas gigantes. Inclusive a Equipe Pedal 29 relatou este grande feito:
https://www.pedal.com.br/campeonato-americano-de-mtb-2009-marido-e-mulher-conquistam-4-titulos_texto3321.html

imagem

:: As competições

Numa prova espetacular, Jeremy Horgan-Kobelski mostrou porque é o melhor americano em provas de mataronas. No meio da primeira volta, o pneu da sua bike furou, fazendo com que ele caísse para sexta colocação. Sem desespero, JHK colocou uma câmera - o selante não suportou o furo - e seguiu em busca dos demais. Fazendo uma prova de recuperação, ele manteve a cadência mais forte e começou alcançar os seus adversários no início da segunda e última volta. E quando ele alcançou, ultrapassou e seguiu em frente rumo a vitória - colocando cerca de seis minutos de diferença para o segundo colocado.

No final da sua brilhante prova, JHK comentou:

"Eu disse a mim mesmo que eu tinha duas horas para pegar todos. Pedalei com coragem e força durante boa parte do circuito até ver Sam Schultz e outros atravessando um trecho do circuito, cerca de um minuto antes de mim".

Já no feminino, Heather Irmiger se destacou logo no início da prova e manteve uma distância considerável em relação as demais adversárias. No final, ela tinha quase sete minutos de vantagem para segunda colocada, Amy Dombroski; um minuto atrás veio Gretchen Reeves - terceira colocada.

"Minha equipe fez um ótimo trabalho relatando os tempos das minhas adversárias. Eu estava tendo algumas cólicas em alguns trechos mais fortes, mas mesmo assim mantive o ritmo e garanti a vitória."

O "Casal 29" tentará na próxima semana defender os seus títulos de cross country do campeonato nacional em Sol Vista, Colorado, daqui há duas semanas.

Elite Feminino

1 Heather Irmiger (Subaru-Trek)
2 Amy Dombroski (Luna)
3 Krista Park (Incycle / Cannondale)
4 Gretchen Reeves (Tokyo Joes)
5 Kelly Boniface (Moots)

Elite Masculino

1 Jeremy Horgan-Kobelski (Subaru-Trek)
2 Sam Schultz (Subaru-Trek)
3 Dave Wiens (Topeak Ergon)
4 Jeremiah Bishop (Cannondale)
5 Burke Swindlehurst

Créditos das fotos - Dave McElwaine


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.