MENU

Campeão olímpico Jaroslav Kulhavy confirma presença na décima edição da Brasil Ride

Ciclista da República Tcheca encara pela primeira vez a ultramaratona de MTB na Bahia. Conheça os atletas Specialized na prova

Após uma lesão no joelho tirar Jaroslav Kulhavy da Brasil Ride no ano passado, o campeão olímpico de mountain bike garante seu lugar na disputa pelo título da décima edição da Ultramaratona de Mountain Bike que está marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia.

Tcheco fará sua estreia na prova
Tcheco fará sua estreia na prova    Divulgação

"Como será minha primeira experiência, não tenho muita ideia do que vai acontecer. Será um grande desafio", conta o campeão mundial e medalhista olímpico Jaroslav Kulhavy (ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016) que vai competir ao lado do seu compatriota Matous Ulman.

Outra equipe Specialized que promete movimentar o pelotão na Brasil Ride 2019 é a dupla Alexey Medvedev (RUS) e Francesco Failli (ITA). O time da Specialized Itália foi presença constante no pódio em 2018 e terminou na terceira colocação geral.

Jaroslav Kulhavy
Jaroslav Kulhavy    Divulgação

Outros atletas que competem pela Specialized serão: Hugo Prado Neto e Andrew Rodrigues (POR); Uirá França e Marcelo Sampaio; entre outros amigos e parceiros.

A décima edição da Brasil Ride é Classe S1 na UCI, distribui aos campeões da open e da feminina 120 pontos no ranking mundial. A ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro em Arraial d’Ajuda e Guaratinga, oferece um forte desafio para os 570 participantes. Durante sete dias serão 600 km e 11.000 m de subidas e MTB de verdade.


Conteúdo Relacionado

Comentários