home

Campeã Olímpica Nicole Cooke se aposenta do ciclismo

Cooke aponta decpção com a UCI


18 JAN, 2013     Péricles    
     


A Campeã das Olímpiadas de Pequim anunciou sua aposentadoria do ciclismo. A britância Nicole Cooke anuncia sua decisão em uma coletiva de imprensa em Londres na tarde dessa segunda-feira.

Durante a coletiva de imprensa, Cooke expressou sua satisfação em ganhar "todas as corridas e mais do que eu sonhei que poderia ganhar", mas lamentou o fracasso do comprometimento da UCI com o ciclismo feminino durante seus 11 anos como profissional. Em particular, Cooke apontou o dedo para o foco da UCI no caso Armstrong.

"Enquanto eles estão preocupados com todas estas prioridades, o ciclismo feminino, que parecia tão promissor em 2002, quando virei profissional, ruiu."

"Meu tempo no esporte terminou, espero olhar para daqui a 10 anos e ver a cena do ciclismo feminino muito saudável e vibrante. A chave para que as atletas femininas sejam tratadas com respeito."

Cooke entrou para elite em 2002 depois de dominar no cenário mundial júnior. Ela continuou nessa linha em seus primeiros anos como profissional, ganhou a Copa do Mundo em 2003 e 2006, bem como o Giro Donne em 2004.

A Maior temporada de Cooke viria em 2008, quando ela levou o ouro na prova de estrada nos Jogos Olímpicos de Pequim e, em seguida, conquistou a camisa Arco-íris do Campeonato Mundial, em Varese. Ela passou a última temporada no pelotão em 2012 com as cores da Faren-Honda.


Comentários



Relacionados