MENU

Campanha que incentiva uso de capacete gera polêmica na Alemanha

Material foi considerado sexista por retratar mulher apenas com sutiã e slogan ‘Parece Horrível, mas salva minha vida

Uma campanha publicitária promovendo o uso de capacetes na Alemanha provocou polêmica por apresentar uma mulher com apenas um sutiã e um capacete. A peça de publicidade do Ministério de Transporte do país tem o slogan ‘Parece horrível, mas salva minha vida’. De acordo com informações do site Road.cc, a peça seria lançada porém foi barrada ao passar pela ala feminina do partido político SPD e foi solicitado ao ministro do transporte, Andreas Scheuer, que a peça seja barrada.

Foto 71361
    Divulgação

A presidente da ala feminina, Maria Noichl, afirmou que "É vergonhoso, estúpido e sexista para o ministro dos transportes vender suas políticas usando peles nuas".

A ministra da Família da Alemanha, Franziska Giffey, concordou e também pediu ao ministro dos Transportes que suspendesse a campanha. Ela postou uma foto de si mesma com sua bicicleta e um capacete no Facebook com uma legenda que diz: "Caro Andreas Scheuer: Estar totalmente vestida também vai bem com um capacete."


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.