MENU

Campagnolo apresenta Record e Super Record com 12 velocidades e discos

A Campagnolo, fabricante italiano de componentes de bicicletas, apresentou hoje dois novos grupos equipados com 12 velocidades e opções de freio a disco ou no aro. Os novos componentes Record e SUper Record são compatíveis com rodas livres padrão Campagnolo 11 velocidades e, para isso, todo o conjunto foi estreitado.

Trocadores

Os novos trocadores de 12 velocidades receberam mudanças de ergonomia e, obviamente, de funcionamento. A curvatura na parte inferior da alavanca de freio foi aumentada para melhorar a pegada das mãos nos drops e o ponto de pivotamento foi movido para cima, aumentando a alavanca do sistema.

Foto 67234

Os novos componentes são maiores, mas contam com regulagem para adotação a diferentes tamanhos de mão. Os trocadores realizam até cinco trocas para baixo ou três para cima com apenas um acionamento. As versões para disco e freios convencionais são praticamente igual, sendo que a de discos é apenas 8mm mais alta.

Câmbios

Os câmbios dianteiros receberam modificações para melhorar a capacidade de trocar para a coroa grande mais rápido, sendo capaz de trabalhar com diversas linhas de corrente diferentes. Um detalhe interessante é que a fixação do cabo pode variar para receber pneus largos com mais facilidade.


Os câmbios traseiros são feitos de um polímero especial reforçado com fibra de carbono, sendo o cage feito de carbono no Super Record e de alumínio do Record, ambos com 72.5mm de comprimento - ou seja, um cage médio. As polias têm 12 dentes.

Diferente do caminho adotado por algumas outras marcas, a Campagnolo aposta na tecnologia 3D Embrace para manter a polia o mais para frente o possível, tendo um desenho otimizado para cassetes 11-29 ou 11-32.

Pedivelas e cassetes

A marca oferecerá pedivelas de 165, 170, 172.5 e 175mm com Q Factor de 145.5mm, ainda utilizando o tradicional sistema de eixo Ultra Torque. Os modelos tem um desenho com 4 braços com BCD de 112mm e 145mm, tendo coroas de 50/34 ou 53/39.

Foto 67233

A pedivela Record vem com eixo de aço e rolamentos de cerâmica. Já a Super Record tem versões com eixo de titânio, rolamentos de cerâmica e aranha estendida de fibra de carbono. Os cassetes estarão disponíveis nas versões 11-29 e 11-32, com a coroa mais fina para acompanhar.

Freios

A marca italiana apostou em um sistema modular para os freios de aro, sendo eles compatíveis com quadros direct-mount para pneus de até 32mm ou de um parafuso para pneus de até 28mm. Já os discos hidráulicos possuem uma pinça diferente para rotores de 140mm ou 160mm.


Cada pinça tem pistões de 22mm feitos com resina e sistema de retorno magnético. As pastilhas são de resina e possuem uma cobertura de metal. Os discos tem bordas arredondadas e foram testados até 350°C.

Mais informações no site da Campagnolo.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.