MENU

Câmara de ar Schwalbe Aerothan pesa apenas 45g e promete menos furos

Tecnologia foi apresentada pelo fabricante promete menos resistência ao rolamento, furos e peso

Se você pedala em trilhas e já adotou o sistema sem câmara, muito provavelmente faz um bom tempo que você não pensa em câmaras de ar - talvez em um furo mais grave ou quando você percebe que ela caiu da bike em uma descida particularmente esburacada.

Foto 76689

Porém, principalmente no Brasil, as montagens com câmara ainda são extremamente comuns, principalmente no ciclismo de estrada. Seja qual for o caso, a Schwalbe acaba de apresentar suas câmaras Aerothan - elas são transparentes e feita com poliuretano termoplástico que, segundo a marca, oferece alta resiliência, resistência a tenção e melhor capacidade de filtrar vibrações, além de ser resistente ao calor e ao desgaste.

Além de ser totalmente reciclável, a Schwalbe Aerothan é super leve. Em sua versão 700x23mm-28mm, a marca informa um peso de apenas 41g, o que seria 40% mais leve do que as câmaras mais leves atualmente oferecidas pelo fabricante.

Foto 76688

Outro detalhe informado pela marca é que, para perfurar a Aerothan, é preciso uma força de 47 newtons, o que seria o dobro de uma convencional. A resistência contra o aquecimento também é alta, com ela podendo suportar até 150 graus célsius.

O fabricante ainda afirma que ela segura melhor seu formato com pressões menores, e por isso seria possível rodar com pressões mais reduzidas, podendo chegar a até 15 PSI em bikes de trilha - dependendo da aplicação, isso é pouco mesmo usando tubeless.

Quando falamos em resistência contra o rolamento, a nova câmara seria comparada ás de latex, que costumam rolar melhor do que as convencionais em butil. Em caso de furos, elas podem ser reparados com remendos convencionais.

Mais informações, pesos e medidas no site da Schwalbe.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.