MENU

Caloi e Cannondale, em parceria com Henrique Avancini, apresentam suas novas equipes para 2020

Marcas reforçam seus patrocínios junto ao atleta e lançam as equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing para 2020

     

Caloi, Cannondale e o atleta Henrique Avancini, maior nome da história da modalidade no País, reforçam seu compromisso em ajudar o ciclismo brasileiro a se desenvolver com o lançamento das equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing.

Foto 74210
    Gabriel Moraes / Felipe Almeida

As duas equipes já existiam, mas agora estão remodeladas, com novos atletas, e sob nova gestão esportiva. Henrique Avancini seguirá competindo pela equipe global Cannondale Factory Racing, mas estará mais próximo aos dois times nacionais, atuando como mentor dos atletas para ajudar no desenvolvimento dos jovens ciclistas. Ruy Avancini, pai de Henrique e ex-atleta profissional, será o responsável por comandar as duas equipes, que participarão das principais provas da América do Sul e no mundo.

“Este é um projeto inovador, desafiador e, ao mesmo tempo, muito empolgante. O ciclismo brasileiro passa por um momento inédito, e a Caloi se orgulha em ser protagonista mais uma vez”, afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi e da Cannondale no Brasil.

“De uma só vez a gente vai reunir toda a estrutura necessária para atletas muito promissores, com a supervisão e a convivência de um campeão do nível do Henrique Avancini. Será uma oportunidade única de entender como um atleta do nível dele treina e se prepara física e emocionalmente para cada desafio”.

Foto 74211
    Gabriel Moraes / Felipe Almeida

Outra novidade está na nova estrutura oferecida aos jovens atletas, que levará o nome de Henrique Avancini Racing. Em Petrópolis, Rio de Janeiro, onde Avancini reside e treina a maior parte do ano, foi montado um centro de excelência para auxiliar na formação dos ciclistas. Profissionais de educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, engenharia e mecânica estarão à disposição dos atletas, além de pistas de treino, moradia e outros diferenciais.

A antiga equipe Caloi Avancini Team, lançada em 2018, agora ganha o nome de Caloi Team e apresenta um novo integrante: o baiano Ulan Galinski, que se junta a Pedro Lage e Marcela Lima. O foco do time continua sendo o desenvolvimento e a formação de jovens talentos do Mountain Bike nacional, visando à constância da presença brasileira no cenário mundial de alta performance.

Já trabalhar com a equipe Cannondale Brasil Racing será uma grande novidade para Henrique e seu pai. O time, lançado em 2018, tem uma nova formação e o objetivo é lutar por todos os pódios possíveis. Edson Rezende, atual campeão brasileiro sub-23 e ex-integrante da Caloi Avancini Team, passa a ser o parceiro de Guilherme Muller, segundo brasileiro do ranking de XCO da União Ciclística Internacional (UCI).

“Concretizar este projeto é uma grande realização. Estamos oferecendo um ambiente profissional, com as ferramentas necessárias para o crescimento individual dos atletas. Eu não tive essa possibilidade e são poucas equipes no Mundo que operam neste nível. Fico grato por termos a chance de mais uma vez estabelecermos um novo padrão de referência para a modalidade e causa que dedico a minha vida. Construir atletas sob princípios consolidados possibilita o desenvolvimento cultural do esporte e da bicicleta como um todo. Acredito no time e em todos os parceiros que abraçam essa missão”, fala Henrique Avancini.

“Quando parei de competir e abri a loja de bicicletas, achei que minha vida seria só lazer. Mas veio o Henrique, ele começou a competir, mostrando grande potencial dentro do ciclismo, e o esporte de alta performance voltou à minha vida. Com essa transformação, que foram anos de aprendizado e onde estamos sempre ganhando mais conhecimento, surgiu a vontade de trabalhar com os jovens para passar a nossa experiência. Assim, primeiro surgiu o AVA Project, em 2015, e o projeto foi ganhando corpo, veio então o Caloi Avancini Team e agora esse novo desafio, com as equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing. Ajudar o desenvolvimento do mountain bike brasileiro é o nosso desafio e missão”, diz Ruy Avancini.

A ligação da Caloi com Henrique Avancini começou em 2012, no lançamento do Caloi Elite Team. Com o crescimento do atleta no cenário mundial, ele migrou para a Cannondale Factory Racing, equipe que lhe dá todo o suporte para participar das principais competições internacionais e que ano passado conquistou o título da Copa do Mundo por equipes. As marcas Caloi e Cannondale pertencem ao grupo canadense Dorel, que no Brasil, por meio da divisão Dorel Sports, ainda comercializa as marcas GT, Schwinn e Fabric.

     


Conteúdo Relacionado

Comentários

Quem poderia me presentear com uma dessas

Excelente time, Pena que reduziram as meninas, Marcela anda demais, mas tem outras que poderiam complementar o time.
Não só a Cannnondale/Caloi estão fazendo isso.. Deveriam usar o potencial que as brasileiras tem...

caloi ta ruim, tem muita coisa nacional melhor

Que Deus abençoe todos das equipes

Bom dia! Sou ciclista amador e tenho sonho de conseguir uma camisa do Avancini! Como vcs podem me ajudar nisso?

Ótimo projeto. Só tenho uma opinião que seria, essas grandes marcas darem oportunidades para outras categorias do MTB. Pois temos vários atletas de ponta , porém com maiores idades que poderiam representar o Brasil em várias competições ... Fica minha ideia. Obrigado