MENU

Caloi Aspen 2019 - Modelo retorna ao mercado após 30 anos

Repaginado, modelo Caloi Aspen Way 1 promete reconquistar os amantes do MTB com tecnologia e componentes de alta performance

     

Neste final de semana no Campeonato Brasileiro em Mairiporã, a equipe Caloi Avancini Team fez a estréia do novo lançamento da marca, ou melhor, o relançamento do clássico Caloi Aspen com a nostalgia do modelo da época com a modernidade e tecnologia dos dias atuais.

Confira o release enviado para a imprensa reproduzido na íntegra.

Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos

Repaginado, modelo Caloi Aspen Way 1 promete reconquistar os amantes do MTB com tecnologia e componentes de alta performance.

Foto 72804

Marca sinônimo de bicicleta no Brasil, a Caloi completa 121 anos em 2019. Foram muitas bikes que marcaram gerações, como os modelos Caloi 10 e Caloi Ceci, sucessos nas décadas de 70 que ganharam novas versões. Agora, chegou a vez de um outro ícone da empresa voltar do passado para fazer história: a Caloi Aspen Way 1.

Lançada em 1989, a Aspen é uma mountain bike até hoje lembrada pelos amantes do pedal. Em sua nova versão, a Aspen Way 1 traz a nostalgia do modelo da época com a modernidade e tecnologia dos dias atuais.

O grafismo com cor neon remetem ao passado, mas as semelhanças param por aí. Com quadro de carbono, a Aspen Way 1 tem suspensão frontal Fox Factory de 100mm e Grupo Sram XX1 Eagle AXS com transmissão eletrônica wireless, diferenciais que proporcionam ao ciclista um pedalar mais seguro e leve para encarar todos os tipos de trilhas. Além disso, o modelo é equipado ainda com Pneus Maxxis Ikon 29x2.2, freios Sram Level Ultimate e Cassete Sram 12v, componentes que a tornam uma verdadeira máquina. Não poderia faltar o selim Fabric Scoop Flat com trilhos de carbono.

A releitura da nova Caloi Aspen chega para ser uma nova opção de mountain bike para os amantes de trilhas, uma vez que no final da década de 80, quando surgiu a primeira versão da Aspen, o modelo foi um marco para o segmento. E agora seu retorno promete não conquistar apenas os saudosistas, mas todos aqueles que procuram uma bicicleta que faça a diferença em superar desafios e limites.

Para apresentar a nova Caloi Aspen Way 1 ao público fã do MTB, a equipe Caloi Avancini Team utilizará a bike na disputa do Campeonato Brasileiro que ocorre nesse final de semana em Mairiporã, município de São Paulo. Para o consumidor, o modelo será comercializado pela empresa em bikes shops a partir de novembro, com preço sugerido de R$ 29.999,00

     


Conteúdo Relacionado

Comentários

Eu tenho a minha até hoje. E ela está levando meu filho para universidade todos os dias. Passou por UP agora nas férias e continua inteira. Não a uso mais. Para as trilhas e estradões, vou de Scott Scale 980. Mas vou namorar o lançamento quando chegar por aqui. E aí, já é outra história!

Não entendi esta da Caloi , a aspen e uma bicicleta de entrada naquela época a, agora volta com valor de bike de competição , que que vai comprar a bike dessa . Coisa sem noção . Que eles fizeram .

Me desculpem, mas este preço é totalmente fora de nossa realidade pra uma bicicleta.

Tem uma galera comentando aqui que não sabe onde está. Cara uma bike de competição TOP delonha custa 70K no Brasil. Acorda fí.

Carro de 30k no brasil não é carro é carroça.

para de se nivelar por baixo

Seria possível a Caloi relançar os modelos Barra Forte e Barra Forte L de 1979 ?

Se era pra fazer uma edição especial, poderiam ter a decência de fazer algo para a maioria do publico e amantes da bicicleta poderem comprar. Ver esse novo modelo não traz nostalgia alguma... Algo totalmente inacessível. Muitos não pude ter uma Aspen Way 1 quando jovem, e hoje, que a Caloi poderia realizar o sonho de muitos, montando uma MTB comemorativa com um preço acessível, vem e traz esse brinquedinho de milionários...

Com esse preço compro uma em 2050 quando virar lixo de rico

Eles poderiam fabricar a Cross Extra light eu iria amar comprando uma pro meu filho

Ufa!! Quero comprar é um carro com um preço desse. Acho difícil alguém dá um valor desse numa bicicleta Caloi.

Vai ficar na saudade

Me lembro quando minha mãe me deu de presente uma aspen pro gs, primeira bike no Brasil com passador de marchas no punho..
Ela era linda , pintura era preto com respingos dourados..

Com um preço desse, sem comentários.

Excelente valor pela configuração. Só a suspensão e o grupo comprados separados já daria R'20.000,00. Só falta detalhar quais serão as rodas.

Só mudou a cor e descrição e nada mais...é o que parece pra mim!

só faltou atualizar também a geometria, com um pouco mais de abertura de angulo da caixa de direçao, que daria mais segurança em trilhas comdescida íngrimes.

Que estratégia furada essa... Eu tinha uma Aspen Sport e sei que não era o preço de um Uno... Poderiam ter feito algo mais próximo do modelo da década de 90. Talvez uma cromoly de tubo fino, toda deore, com uma suspensão honesta já dava. Essa bagaça aí é piada.

PQP preço sugerido nooooossa tá muito barato.

Ainda tenho minha Aspen ,que inclusive a garantia do quadro é até 2020 rsrs

caro demais

Kkkkkk 29.9999 compro e uma nave pra ir a lua tem bikes 70% mais barata e anos luz melhor

Tenho minha Aspen Way, comprada em 1991 até hoje, bike muito boa, quadro Bianchi, todo o conjunto Shimano 100GS, com coroa Biopace, cubos Exage. Até hoje anda muito bem, trocas de marchas precisas, sem ruído.

Eu tenho a primeira Aspen até hoje. Pedalei muito nela. Hoje ela serve ao meu filho nas suas idas diárias até a universidade. Tá inteira e continua dando conta do recado. Ela eu pude comprar. A que está sendo lançada, fica no meu melhor sonho!

30 mil, tá de sacanagem kkk

Na época não tive a Aspen porque era bem pobre e hoje não teria pelo mesmo motivo !.kk