home

Caio Godoy é pódio em volta ciclística na França


13 MAI, 2015     Péricles    
     


Em intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, os brasileiros Caio Godoy e André Gohr participaram neste fim de semana, do Tour du Chablais, na França. A competição teve três etapas e terminou neste domingo (10). Caio Godoy foi um dos destaques da competição ao conquistar a camiseta branca, destinada ao melhor atleta Sub-23.

imagem

O formato da competição foi composto por três etapas em dois dias, sendo duas provas de resistência e um Contra-Relógio Individual. Caio Godoy começou muito bem conquistando a quarta colocação na primeira etapa. Após a disputa do Contra-Relógio na segunda etapa e da prova de resistência deste domingo (10), Caio sagrou-se campeão da camiseta branca, destinada ao melhor atleta Sub-23. O campeão geral da competição foi o francês Edouard Lauber, que representa a equipe CC Etupes.

Para o brasileiro, a vitória só pode ser possível devido ao excelente trabalho dos seus companheiros de equipe, principalmente do brasileiro André Gohr. “Consegui fazer uma boa estreia na competição e depois busquei manter o meu desempenho nas etapas seguintes. Graças a Deus consegui terminar como o melhor Sub-23 e compartilho esse resultado com os meus companheiros de equipe, principalmente o André Gohr, que foi fundamental nessa conquista”, declarou Caio Godoy.

Projeto Intercâmbio

A Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, investe e trabalha no desenvolvimento do ciclismo nas suas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo de Pista). Em parceria com a União Ciclística Internacional, a CBC realiza o “Projeto de Intercâmbio/CMC”, que proporciona aos atletas brasileiros uma oportunidade de aperfeiçoar as suas qualidades, além de adquirirem uma grande experiência internacional.

Durante o intercâmbio, no Centro Mundial de Ciclismo em Aigle, na Suíça, os atletas recebem toda a infraestrutura necessária, desde equipamentos básicos, como capacete, sapatilha e assessórios, até o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar selecionada pela União Ciclística Internacional.


Comentários



Relacionados