MENU

Caio Godoy conquista 35ª edição da Volta Ciclística da Juventude

Competição foi disputada no Uruguai

O ciclismo brasileiro segue se destacando no cenário internacional. Desta vez a vitória veio das categorias de base, com o jovem atleta Caio Godoy, 17 anos, após vencer a classificação geral da 35ª Volta Ciclística da Juventude, disputada no Uruguai, entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março. A seleção brasileira ainda conquistou a terceira colocação com o ciclista André Gohr e também faturou a primeira colocação da classificação por equipes.

- Foi uma competição muito dura que fará parte da minha história. Nossa equipe conseguiu controlar muito bem todos os momentos e essa vitória não é só minha, é de todos nós. Só tenho a agradecer aos meus companheiros de equipe, técnicos e a Confederação Brasileira de Ciclismo por ter me dado mais essa oportunidade – declarou o campeão Caio Godoy.

A Volta Ciclística da Juventude é destinada exclusivamente para atletas da categoria Júnior, mas apesar da pouca idade, os ciclistas brasileiros demonstraram muita experiência e um futuro promissor. Caio Godoy foi o grande campeão geral da competição com o tempo acumulado nas sete etapas de 16h49min02s. O segundo colocado foi o uruguaio Anderson Maldonado à 1min51s, seguido pelo brasileiro André Gohr à 2min51s.

O brasileiro dominou a competição de ponta a ponta, assumindo a liderança logo após a primeira etapa. Esta é a quarta vez que o Brasil vence a Volta da Juventude. O último título brasileiro foi conquistado em 2006, pelo ciclista Alexandre Manarelli, que atualmente compete pela equipe Funvic/Brasilinvest. Entre as equipes o Brasil também foi destaque e garantiu a vitória da classificação por ser o time com maior regularidade durante as sete etapas disputadas.

A seleção brasileira participou da Volta Ciclística da Juventude com os seguintes atletas: André Eduardo Gohr, Áquila Roux, Cayo Godoi Ormenese, Gabriel Pedro Nazário, Lincon Coutinho e Gabriel de Souza Piñeyrua.

imagem


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.