home

Bruno Lemes volta da Argentina com o vice-campeonato no Pan-americano de XCM

Mesmo após uma queda na reta final o atleta conseguiu se manter no pódio


12 NOV, 2019         
     


Após uma prova intensa e um ótimo desempenho durante a corrida, o atleta da Squadra Oggi Bruno Lemes trouxe para o Brasil o vice no Campeonato Panamericano de XCM, que aconteceu em Chilecitos, na Argentina. A conquista, suada, veio após uma queda muito forte, faltando apenas 18km, em que o mineiro perdeu muito sangue e ficou inconsciente, gerando atraso na volta à pista e se distanciando do tão esperado bicampeonato.

“Infelizmente não deu para conquistar o bicampeonato, mas saio feliz após a minha maior superação pessoal, a mais dolorosa corrida da minha carreira. Atrasei cerca de 2 minutos e, creio que se não caísse, poderia chegar a disputar a vitória”, analisou Bruno, atleta Oggi.

Foto 73785
   Divulgação

Mas ele não contava com o imprevisto da sua queda durante a parte final da prova, que comprometeu a sua disputa ao lugar mais alto do pódio. Fato que o levou ao hospital após o término da prova, sem antes se reabilitar e voltar à prova, mostrando muita determinação e superação.

“A expectativa era grande para ser bicampeão, pois me dediquei muito para chegar nesta prova, o meu principal foco do ano, e vinha num nível alto de preparação, além de boas performances. Mesmo assim, saio orgulhoso com o resultado e por ter representado minha equipe”, comentou o atleta Oggi.

Pedalando uma Oggi Squadra 2020, ele sabia que precisaria estar preparado fisicamente para enfrentar um circuito longo, de 70km, que se iniciou em La Olla, na cidade de Chilecito, a 950 metros acima do mar. O atleta Oggi e seus competidores disputaram um circuito duro, intenso e variado, com trechos em estrada, ciclovias, além de trilhas de terra, cascalho, pedras, subidas acumuladas de até 1600m e descidas íngremes curtas que exigiam técnica e concentração.

Bruno Lemes volta ao Brasil e encerra a temporada de 2019 em São José dos Campos, no dia 15, após obter ótimos números: em 19 provas disputadas, foram 13 pódios, sendo campeão do Warm Up Brasil Ride Botucatu e também do Oggi Big Biker Cup.


Comentários



Relacionados