MENU

Brasileiro será presidente da Shimano EUA a partir do ano que vem

O executivo brasileiro Fábio Takayanagi, de 49 anos, passa a liderar os negócios da marca na América do Norte, sendo o responsável pela Shimano American Corporation, divisão Componentes de Bicicleta, nos Estados Unidos, a partir de 1º de janeiro de 2017. Takayanagi, seguirá também na presidência da Shimano Latin America - com escritórios na Argentina, Brasil (sede) e Uruguai - função exercida desde 2007, ano da fundação.

imagem

Com a mudança para os EUA, Fabio Takayanagi assume um mercado maduro e bastante representativo para a marca, como é o segmento de bike norte-americano, indo morar na Califórnia e, consequentemente, ficando mais próximo da América Latina. Fábio morou os últimos quatro anos no Japão, de onde comandava as operações nos mercados emergentes, incluindo China, onde exercia também a função de CEO da Shimano Shanghai.

Nascido em São Paulo e graduado em Osaka, no Japão, Fábio é pai de dois filhos que vivem com ele e sua esposa no Japão. Formado em línguas pela Kansai Gaidai University de Osaka e com MBA na I.E. Business School Madrid (Espanha), Fábio Takayanagi iniciou a carreira no mercado automobilístico, na Suzuki Japão, com passagens pela Suzuki na Espanha, Argentina, México e Brasil. No Brasil, foi diretor financeiro e diretor comercial da Suzuki. Motivado pelo ideal de trabalhar com um produto mais sustentável e menos poluente, Fábio viu na Shimano, marca referência em componentes para Bike e Pesca, a oportunidade de concretizar esse ideal.

Quando juntou-se à empresa, o executivo literalmente trocou o carro pela bicicleta e sob seu comando, a marca tem exercido papel de destaque na profissionalização do mercado latino-americano, na popularização do life-style e cultura da bike assim como o desenvolvimento do esporte.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.