home

Brasileiro morre após sofrer acidente em competição de ciclismo nos EUA

Brasiliense não resistiu a queda grave


3 JUL, 2015     Guiné    



É com imenso pesar que publicamos esta triste nota. Com os sentimentos de solidariedade à família.

O policial civil Carlos Eugênio Reino da Silva morreu na tarde desta quinta-feira (2) depois de se envolver em um acidente na prova de ciclismo de estrada no estado norte-americano da Virginia. Dentinho, como era conhecido em Brasília, fazia parte da delegação de 200 atletas que está participando dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, nos Estados Unidos.

De acordo com informações de outros integrantes da delegação brasileira, o policial, de 47 anos, que chefiava uma das seções da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil do DF, sofreu uma queda grave com mais quatro ciclistas, que integravam um dos pelotões da corrida, disputada no Prince William Fores Park, em Fairfax.

Ele bateu a cabeça e foi socorrido pelo helicóptero da organização do mundial. O atleta foi reanimado e chegou ainda com vida ao hospital. Após 45 minutos, enquanto recebia atendimento na traumatologia, ele sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Mais dois ciclistas ficaram gravemente feridos e ainda estão no hospital. Segundo uma testemunha, o pneu de um dos competidores estourou em uma descida e provocou o acidente. Por causa da tragédia, as outras competições previstas para esta quinta-feira foram canceladas.

Na polícia civil desde 1990, Carlos Eugênio praticava provas de ciclismo e de triatlo havia muitos anos e era considerado um excelente atleta e companheiro. O Campeonato Mundial de Policiais e Bombeiros tem 64 modalidades e será encerrado no dia 5 de julho.

Nota oficial da Organização

A organização do evento divulgou uma nota de pesar em seu perfil no Facebook. - Estamos
profundamente tristes que um atleta participante do World Police and Fire Games faleceu hoje no evento de ciclismo em Prince William County. Dois outros atletas estão gravemente feridos. Por favor, junte-se a nós em nossos pensamentos e orações durante esse momento trágico e desafiador – dizia a mensagem.

Sobre o evento

O World Police and Fire Games tem 10 dias de duração e atrai competidores de cerca de 70 países. Há competições de hóquei, tênis, wrestling, tiro com arco, tiro e natação. Após a morte do brasileiro, a organização do evento divulgou uma nota de pesar em seu perfil no Facebook e suspendeu o restante das competições desta quinta-feira.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados