MENU

Brasileiro de XCO - Cobertura especial da segunda largada

Após a chuva da primeira largada, o sol veio forte, mas a pista ainda estava molhada para os atletas das cinco categorias que se preparavam para largar: Sub-30, Master 30 a 34, Master 35-39, Master 40-44 e Master 45-49.

A primeira turma a sair foi da Sub-30. No comando da categoria, Heberth Sprotte (Coyotes / FMD-SBS / Hupi Bikes), que foi soberano em sua prova e concluiu as quatro voltas no tempo de 1h29min29s. A prata ficou com Kaio Cezar da Silva Cordeiro e o bonze com Luiz Eduardo Ferreira (Distribuidora de Açaí e Sorvetes Marcondes).

imagem

A categoria Master 30-34 foi agraciada com Rosinha, um dos pilotos mais queridos do Brasil. A cada momento que Edicarlos Oliveira da Silva (Brow Aventuras / Tripp / Millenium Eng. / Gelth / Dinuis) passava na descida inicial da trilha, o público gritava seu nome euforicamente. Registrando uma das voltas mais rápidas de todo o Brasileiro, Rosinha completava suas quatro voltas em 1h20min39s com uma velocidade média de 13,389km/h. Wagner Pereira (Associação Ciclística Alfa) chegou na segunda colocação, com o único baiano a subir no pódio, Anilton da Rocha (Gantuá Aventura) em terceiro.

Outro atleta que também voou baixo foi Marconi Ribeiro (Ciclo Race), da categoria Master 35-39. As quatro voltas foram concluídas em 1h20min33s com uma velocidade média 13,407km/h. Carlos Alberto Ribeiro (FESP –Fundação Ensino Superior de Passos) e Marcos Antônio Machry (Sorriso MTB) completaram o pódio, respectivamente.

imagem

O campeão mundial e panamericano de MTB Master, Abraão Azevedo (RC Bikes), entrou na pista para defender seus títulos e não decepcionou. Apontado como favorito, Abraão venceu a sua prova na categoria Master 44-49 de ponta a ponta, deixando a disputa da prata e bronze com outros dois grandes atletas: Fábio Leopoldo (Felt-Unibike) e Luiz Cláudio de Andrade (Amazonas Bike / Intense); respectivamente.

Fechando a segunda bateria, a Master 45-49 com quatro voltas. Luís Lotti Neto (Hard Rock Bike) foi o grande campeão, seguido por Tarcísio Bilinski (SMEL Araucaria) e Luiz Rovetta (PM Anchieta) fechando o pódio.

imagem

Vídeo do trecho da entrada da trilha


Fotos (101)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.