MENU

Brasileiro de XCO - Cobertura especial da primeira largada

Primeira largada (08:00hs)

A primeira largada do Brasileiro de Mountain Bike Cross Country – XCO 2012 foi acionada com seis categorias: Infanto Juvenil, Juvenil Masculino, Juvenil Feminino, Veterano, Master (55 a 59) e Master (50 a 54).

As categorias de base, com atletas até 18 anos, foram que mais chamaram atenção. Todos sabem da importância do futuro do nosso ciclismo, consequentemente, o mountain biking nacional.

imagem

Entre inúmeros destaques, a paranaense Bianca Ramão (15 anos) da cidade de Foz do Iguaçu, venceu a prova de ponta a ponta na categoria Juvenil Feminino, ao completer as duas voltas do circuito (nove quilômetros) em 54min50s. A medalha de prata foi para Sinara Bonini (Liga de Ciclismo do Oeste do Paraná) com 1h13min14, seguida de Larissa da Silva (ABC-PM Botucatu) em terceiro lugar, marcando 1h17min44.

Pelos meninos, o cearense José Ronaldo (Bike Ceará), conquistou o título na Infanto Juvenil com o tempo 47min02s. Higor Ferreira e Raniel Brandão (secreta Bike / Barra do Graças) concluíram o pódio respectivamente.

No Juvenil, uma disputa acirrada de tirar o fôlego até a linha de chegada, com o goiano Leonardo Cruz (Nomads Bike Clube) e o mineiro Renê Silva Alves (LM / Pedal / Shimano). Ambos atletas dispararam na frente e abriram uma boa vantagem aos demais. No final, Leonardo levou o título. Completou o pódio, Keverson Alves da Silva.

imagem

Entre os veteranos, apenas dois atletas disputaram: Hélio Vilela de Carvalho e Valdemar França Soares; ouro e prata respectivamente. Nas disputa da Master 55-59, Joselito Moura (Bike Ceará) agraciou mais uma vez os cearenses com o ouro. Seguido de Werner Wind (Coyotes / FMD-SBS) e Pacífico Delai (Liga Sul Fluminense de Ciclismo) concluindo o pódio.

A segunda bateria da primeira largada foi a Master 50-54, com grandes nomes do nosso mountain biking. Assim que largaram, Paulo Roberto Correa (Amazonas / Kore / IDT / Roberta Stopa / Higéia) assumiu a liderança e colocou um ritmo forte sem amaeças dos seus adversários. O atual campeão panamericano, Ricardo Machado (UPF / Espaço do Ciclista), ficou com a prata, seguido por Cícero Neto (Bike 3D / Barracão A. Const.).

imagem

Fotos (46)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.