MENU

Brasileiro de Short Track 2019 - Rubinho e Letícia são primeiros campeões da categoria

Atletas participam de competição realizada dentro do Sense Extreme Days, evento que acontece neste fim de semana em lagoa da Prata

     

A cidade mineira de Lagoa da Prata está recebendo neste fim de semana o Sense Extreme Days, um evento multi disciplinar com a proposta de reunir em um só fim de semana diversas atividades esportivas, dentre elas o primeiro Campeonato Brasileiro de Short Track chancelado pela CBC. A modalidade ganhou destaque no ano passado quando começou a valer como classificatória para as largadas da Copa do Mundo de MTB XCO e atrai pela velocidade, disputas emocionantes e proximidade com o público.

Elite Feminina

Confirmando a excelente fase, a atleta Letícia Cândido sagrou-se a grande campeã. A atleta da Audax Corinthians fez uma prova de recuperação, largando do fundo e buscando todas as adversarias. Na pista, o segundo posto ficou com Giuliana Morgen, atleta da categoria Open que largou junto com a Elite. Porém, por serem categorias diferentes, o resultado oficial coloca Hercila de Souza em segundo e Luana Machado. O segundo posto na Open ficou com Emiliana Simões.

Foto 72160
    Cesar Delong

Resultados Elite Feminino

1 - Letícia Cândido
2 - Hercila de Souza
3 - Luana Machado
4 - Maria Paula Rodarte

Resultados Open Feminino

1 - Giuliana Morgen
2 - Emiliana Simões

Elite Masculino

Entre os homens, disputa intensa até a quarta volta da prova, quando os atletas Rubinho Valeriano e Mario Couto aceleram para abrir vantagem. A dupla da Sense Factory Racing manteve o passo forte na frente, revezando até praticamente a linha de chegada. Na disputa pelo sprint, Rubinho saiu-se melhor para tornar-se o primeiro campeão brasileiro de Short Track. Na open, vitória de Gustavo Santos com Albert Erich em segundo.

Foto 72158
    Cesar Delong

Resultados Elite Masculino

1 - Rubens Valeriano
2 - Mário Couto
3 - Carlos Olimpio
4 - Danilo Carvalho
5 - Alysson Serra

Resultados Open Masculino

1 - Gustavo Santos
2 - Albert Erich
3 - Caio Melo
4 - Andrei Costa
5 - Gabriel Lopes


Conteúdo Relacionado

Comentários