home

Brasileiro de Short Track 2019 - Rubinho e Letícia são primeiros campeões da categoria

Atletas participam de competição realizada dentro do Sense Extreme Days, evento que acontece neste fim de semana em lagoa da Prata


25 MAI, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


A cidade mineira de Lagoa da Prata está recebendo neste fim de semana o Sense Extreme Days, um evento multi disciplinar com a proposta de reunir em um só fim de semana diversas atividades esportivas, dentre elas o primeiro Campeonato Brasileiro de Short Track chancelado pela CBC. A modalidade ganhou destaque no ano passado quando começou a valer como classificatória para as largadas da Copa do Mundo de MTB XCO e atrai pela velocidade, disputas emocionantes e proximidade com o público.

Elite Feminina

Confirmando a excelente fase, a atleta Letícia Cândido sagrou-se a grande campeã. A atleta da Audax Corinthians fez uma prova de recuperação, largando do fundo e buscando todas as adversarias. Na pista, o segundo posto ficou com Giuliana Morgen, atleta da categoria Open que largou junto com a Elite. Porém, por serem categorias diferentes, o resultado oficial coloca Hercila de Souza em segundo e Luana Machado. O segundo posto na Open ficou com Emiliana Simões.

Foto 72160
   Cesar Delong

Resultados Elite Feminino

1 - Letícia Cândido
2 - Hercila de Souza
3 - Luana Machado
4 - Maria Paula Rodarte

Resultados Open Feminino

1 - Giuliana Morgen
2 - Emiliana Simões

Elite Masculino

Entre os homens, disputa intensa até a quarta volta da prova, quando os atletas Rubinho Valeriano e Mario Couto aceleram para abrir vantagem. A dupla da Sense Factory Racing manteve o passo forte na frente, revezando até praticamente a linha de chegada. Na disputa pelo sprint, Rubinho saiu-se melhor para tornar-se o primeiro campeão brasileiro de Short Track. Na open, vitória de Gustavo Santos com Albert Erich em segundo.

Foto 72158
   Cesar Delong

Resultados Elite Masculino

1 - Rubens Valeriano
2 - Mário Couto
3 - Carlos Olimpio
4 - Danilo Carvalho
5 - Alysson Serra

Resultados Open Masculino

1 - Gustavo Santos
2 - Albert Erich
3 - Caio Melo
4 - Andrei Costa
5 - Gabriel Lopes


Comentários



Relacionados