home

Brasileiro de MTB XCO - Nícolas Sessler perde título no último KM

Atleta liderava prova quando foi empurrado por outro competidor


18 JUL, 2011     Guiné    
     


Considerado uma das revelações do mountain bike brasileiro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado neste domingo, na cidade de Caconde. O vencedor da prova foi Luiz Henrique Cocuzzi, seguido de William Alexi, segundo colocado.

“Como é meu primeiro ano na categoria Júnior, estou muito contente e satisfeito com o meu resultado e o meu desempenho. Estava bastante desgastado em virtude do período que fiquei treinando no Canadá e da viagem que tive que encarar entre os EUA e o Brasil no início da semana. Mesmo com todo esse cansaço fiz uma excelente prova”, declarou Nícolas Sessler assim que cruzou a linha de chegada.

“A prova foi muito disputada desde a largada até a chegada. Andamos sempre juntos e no final estive muito perto da vitória, mas acabei sendo prejudicado. Fiz uma prova correta, sem cometer erros e estou contente com o resultado”, acrescentou.

Nícolas Sessler, Luiz Henrique Cocuzzi e William Alexi dominaram a competição desde o início. Na reta final da prova, o ribeirão-pretano arrancou e caminhava para a vitória, quando sofreu um empurrão de um dos competidores.

“Prefiro não comentar sobre isso [o empurrão]. Entramos com o recurso, mas a organização não aceitou. Todos os competidores sabem quem merecia ganhar. O momento é de valorizar o resultado. Competi de igual para igual com atletas mais velhos”, completou.

Com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, Nícolas Sessler conquistou seu quinto pódio competindo no país. Antes, o ribeirão-pretano foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike. Ele também foi vice-campeão da etapa de abertura da Copa Internacional e do GP Ravelli. O atleta ainda ficou em terceiro lugar no Campeonato Interestadual.

Nícolas Sessler ainda foi campeão da Copa Regional de Quebec e ficou em quinto na Copa Quebec de Mountain Bike, ambas no Canadá. O atleta chegou a ser top 10 do mundo ao ficar em 10º lugar na etapa de Windham, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.


Fotos (1)

foto 0 - William Alexi, Henrique Cocuzzi e Nícolas Sessler Mais Fotos

Comentários





COMENTÁRIOS [13]


Relacionados