home

Brasileiro de MTB XCO 2018 - São Paulo - Provas acontecem neste fim de semana

Competição reunirá maiores nomes do esporte nacional em uma disputa pela camisa de campeão brasileiro


19 JUL, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



Nos dias 21 e 22 de julho ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), prova que será realizada no bairro de Parelheiros, em São Paulo – Pista de XCO Lar da Nossa Senhora Aparecida, localizada na Via Santa Maria nº 82. No sábado (21), o dia será apenas de testes para os ciclistas conhecerem o trajeto de 5km do circuito. As provas oficiais acontecem no domingo.

Foto 68829
   Wesley Kestrel / CBC

Os principais atletas do País em suas respectivas categorias estão confirmados para a disputa, que tem organização da Federação Paulista se Ciclismo e Confederação Brasileira de Cicilismo. Serão disputadas provas nas categorias masculina e feminina em diversas faixas etárias. O campeonato estará com a pista aberta para treinos livres na sexta e sábado, de 9h as 17h.

No domingo, os ciclistas iniciam as disputas a partir das 8h, com a largada da primeira bateria, que contempla as categorias Infantojuvenil masculino e feminino, Juvenil masculino e feminino, Master masculino C1-C2-D1-D2, Master feminino A-B-C e Junior feminino.

A segunda bateria acontece as 10h com as categorias Sub-30 e Master masculino A1-A2-B1-B2. As 12h larga a terceira bateria com ciclistas da Junior masculino, Elite e Sub-23 feminino, enquanto as 14h entram na pista os atletas da última bateria, com as categorias Elite e Sub-23 masculino.

Henrique Avancini, vencedor 12 vezes do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, tem presença confirmada na competição. O atleta ocupa a 2ª posição mundial da categoria no ranking da UCI e corre pela equipe internacional Cannondale Factory Racing e tem patrocínio Shimano.

“Estou muito motivado em reconquistar esse título. Venci pela primeira vez em 2013, no começo da minha participação na categoria Elite, depois em 2014 eu perdi por um problema mecânico. Venci novamente em 2015 e 2016, mas em 2017, mesmo numa fase boa, acabei perdendo, e isso é uma coisa me incomoda por ser uma grande honra poder vestir a camisa de campeão brasileiro" disse Henrique Avancini sobre sua participação na prova desse ano.

Avanini entrará em disputa direta com Luiz Cocuzzi, atleta do Lar Cocuzzi Scott que é atual campeão brasileiro e Pan-Americano de XCO. Vale lembrar que Cocuzzi corri literalmente em casa. No feminino, a brasileira Raiza Goulão promete tentar superar os reflexos de um tombo sofrido há duas semanas para defender sua camisa de campeã brasileira na categoria.

“Estamos trabalhando para entregar um campeonato de alto nível. O Lar sempre esteve de portas abertas para o ciclismo, e quando tivemos a oportunidade de sediar o campeonato nacional, encaramos com todas as nossas forças. Todos estão empenhados em superar mais esse grande desafio de promover uma competição histórica, que deixará um valioso legado para todos nós”, declarou Selma da Silva, Coordenadora e fundadora do Lar.


Comentários

  • avatar

    Lilian    

    Lilian    

    Boa tarde à todos, corrigindo a sua informação, Parelheiros é um bairro pertencente a zona sul da capital paulista. Parelheiros não é uma cidade.
    5 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados