home

Brasileiro de MTB XCO 2018 - Bruna Elias é campeã na Junior

Jovem ciclista da equipe Specialized Racing BR confirma seu favoritismo


24 JUL, 2018     Gustavo Figueiredo    



A atleta da Specialized Racing BR conquista o bicampeonato Brasileiro de MTB XCO 2018 na categoria Junior feminino, realizado em Parelheiros, São Paulo, no último domingo (22). Aos 18 anos, Bruna Elias demonstra sua vocação de campeã, somando seu quinto título nacional na carreira.

Foto 68875
   Facebook / Reprodução

“Eu me senti muito bem na prova. Tive um imprevisto na primeira volta com o câmbio, mas consegui continuar. Acabei desconectando da líder. Depois ela teve um problema no pneu e recuperei a liderança. Depois foi só impor meu passo e correr para galera, para o abraço, curtir o título de pentacampeã brasileira” - comenta Bruna Elias, ciclista gaúcha que coleciona agora dois títulos nacionais na categoria junior, dois na categoria juvenil e um na infanto-juvenil.

“Essa foi minha quinta participação em campeonatos brasileiros. A prova foi muito especial para mim, disputada numa pista que gostei muito, divertida e super técnica, como muitos disseram, um circuito comparado às etapas do mundial.” - acrescentou a atleta natural de São Lourenço do Sul (RS).

O atleta Lucas Sirio, que venceu o campeonato brasileiro ano passado na categoria junior, fez sua estreia na categoria sub-23 em busca de um grande resultado.

“O Campeonato Brasileiro é a prova mais importante do calendário nacional, e fiz uma preparação específica para essa prova. Já na largada me posicionei entre os 5 primeiros e vinha me sentindo bem, disputando as posições, mas em um dos trechos mais técnicos tive um furo no pneu e fui empurrando até o apoio perdendo algumas posições. Parei no apoio mecânico e troquei a roda, fui para uma prova de recuperação buscando alguns atletas e terminando na oitava colocação. Feliz em ver que fisicamente estava bem para brigar pelo top 5!” - relatou Lucas, que com o bom resultado reafirma seu talento e potencial para consolidar-se como um grande nome do esporte nacional.

Foto 68876
   Divulgação

A equipe Specialized Racing BR ainda prestou apoio à jovem atleta Letícia Coura, da Seven Bike House, honrando seu compromisso de fomentar o desenvolvimento esportivo.

“Sem dúvidas o suporte da Specialized foi super importante, tanto na estrutura excelente quanto no convívio com a equipe esses dias onde pude aprender muito. Experiência única. Comecei a pedalar há 2 anos. Desde o início gostei muito do esporte e quis evoluir cada vez mais, participando de provas válidas para os rankings nacionais e internacionais com o objetivo de adquirir experiência. Assim, sigo em busca da evolução e do melhor desempenho sempre” - comentou a jovem Letícia Coura, de 18 anos, natural de Mariana - MG.


Comentários



Relacionados