home

Brasileiro de MTB XCO 2016 - Prova acontece neste fim de semana em Juiz de Fora

Competição, marcada entre os dias 16 e 17 de julho, reúne os melhores atletas do país na modalidade


15 JUL, 2016     Gustavo Figueiredo    



Os altos morros de Juiz de Fora, município da Zona da Mata mineira, recebem no próximo fim de semana (16 e 17) mais uma competição eletrizante e de alto nível do ciclismo brasileiro. Os melhores atletas do mountain bike encaram a disputa do Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016, principal evento do calendário nacional da modalidade.

imagem
Crédito: Thiago Lemos/CBC


O campeonato, que vale pontos importantes no ranking brasileiro e internacional, contará com a participação de aproximadamente 500 atletas, divididos em 19 categorias oficiais, além de categorias amadoras para contribuir e motivar o incentivo a prática esportiva. O destaque da temporada fica para o novo percurso, construído e testado na primeira etapa do campeonato mineiro. A equipe organizadora procurou explorar bem as características do relevo local, elaborando um traçado exigente do ponto de vista físico mas que também garantisse a velocidade e fluidez dos atletas.

"É um circuito de 4.700m de extensão, com 145m de ganho de elevação, muito rápido e divertido e que será um desafio físico e técnico para os competidores. Os trabalhos para o desenvolvimento do percurso duraram cerca de três meses, e nos preocupamos em adequar o antigo circuito às novas tendências do MTB, visando assim o desenvolvimento da modalidade e também uma disputa mais competitiva e atrativa", contou Fernando Mamão, um dos organizadores do evento e responsável pela construção da pista.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2016 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e Bikelight, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Caloi, Policia Militar de Minas Gerais, Bikelight e Mais Comunicação.



Confira a programação completa

Sábado - 16 de julho
08h às 17h – Retirada dos numerais na secretaria do evento (nas dependências do quartel da 4ª Cia da PMMG:
9h às 11h30 - Treinos Livres*
12h às 14h – Prova para os atletas não federados (largada única)
14h30 às 17h30 - Treinos Livres*
18h30 - Congresso Técnico (Auditório do Solar Flat Hotel - Av. Getúlio Vargas, nº 353, Centro)

Domingo - 17 de julho
07h30 às 13h – Retirada dos Kits (número/chip) na secretaria do evento
8h30 – Largada Infanto-Juvenil (Masculino e Feminino) Juvenil (Masculino e Feminino), Júnior Feminino e Master Feminino, C1, C2 e D
10h – Largada Sub 30 e Master A1, A2, B1 e B2
12h – Largada Júnior Masculina, Elite e Sub23 Feminino
14h – Largada Elite e Sub23 Masculino


Comentários



Relacionados