home

Brasileiro de MTB XCO 2016 - Mario Couto é campeão na Junior


18 JUL, 2016     Gustavo Figueiredo    



Nesse domingo 17 de julho de 2016, foi realizado na cidade mineira de Juiz de Fora o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country em etapa única. A corrida ocorreu em um percurso de aproximadamente 6 km e contou com trechos bastante técnicos, em que a condição física e equipamentos foram fundamentais para um bom desempenho.

A Equipe LM / PEDAL / SENSE de MTB esteve presente com seus 3 atletas, que conquistaram resultados muito expressivos. Confira a performance de cada um deles abaixo:

Mário Couto – Júnior:

imagem
Mario Couto. Foto: Divulgação

O jovem ciclista da cidade de Divinópolis, MG, confirmou o favoritismo e conquistou o título nacional da categoria nesse domingo. Mário fez uma ótima largada, na qual imprimiu um ritmo muito forte, se distanciando de seus adversários desde os metros iniciais. Durante toda a prova o atleta manteve a liderança, abrindo uma confortável frente de cerca de 45 segundos sobre o segundo colocado e garantiu seu primeiro título brasileiro de MTB XCO. Nas palavras de Mário:

“Estou muito feliz com a minha performance hoje, aqui em Juiz de Fora, minha bike Sense Invictus Carbon foi perfeita e me ajudou muito, principalmente nas partes técnicas. Agradeço a minha família e a minha Equipe LM / PEDAL / SENSE por acreditar no meu trabalho.”

Com mais esse resultado, Mário soma a impressionante marca de 10 vitórias em 12 corridas disputadas esse ano e demonstra que é um dos mais promissores atletas de MTB da atualidade brasileira.

Isabella Lacerda - Elite Feminina:


imagem
Isabella Lacerda. Foto: Divulgação

A rider da cidade de Itaúna, MG, fez uma grande corrida desde o início. Isabella imprimiu um forte ritmo na primeira volta e se manteve na segunda colocação durante toda a corrida, garantindo assim o vice-campeonato da Elite Feminina para a Equipe LM / PEDAL / Sense em 2016. A atleta se mostrou totalmente recuperada dos problemas de saúde que teve durante o ano e voltou a competir em alto nível em Juiz de Fora.

Guilherme Muller - Elite Masculina:


imagem

O representante da Equipe LM / PEDAL / SENSE na Elite do MTB Brasileiro disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro na categoria. Guilherme de 22 anos, mesmo se recuperando de uma inflamação em um dos olhos, que lhe prejudicou os treinos por duas semanas, fez uma prova brilhante.

Desde a largada o ciclista se posicionou entre os 8 primeiros e fez uma pilotagem bastante agressiva, que lhe permitiu evoluir bastante durante a corrida. Na sexta e última volta Guilherme imprimiu um ataque ultrapassando dois oponentes, o que lhe garantiu a sexta colocação na categoria Elite Masculina. Resultado considerado muito bom, principalmente pelos problemas de saúde enfrentados pelo atleta recentemente.


Comentários



Relacionados