MENU

Brasileiro de Marathon é nesse domingo no Paraná

A cidade paranaense de Campo Largo, a 25 km de Curitiba, recebe nesse domingo, dia 28, a etapa única do Campeonato Brasileiro de Maratona de Mountain Bike.

Pouco mais de 200 atletas estão inscritos na competição que vai definir os campeões brasileiros da modalidade nas categorias Elite masculino e feminina, Sub-23, Sub-30, Master 30-34, Master 35-39, Master 40-44, Master 45-49, Master 50-54, Master 55-59 e Veterano.

A largada está marcada para as 9 horas do domingo para todas as categorias. Os atletas da Master 50-54, Master 55-59 e Veterano vão percorrer 56 km e todas as demais categorias vão enfrentar 86 km pelas estradas rurais da região.


:: DESTAQUES

Todos os principais mountain bikers do Brasil estarão na disputa, entre eles Abraão Azevedo, Marcio Ravelli, Odair Pereira, Ricardo Pscheidt, Thiago Aroeira, Henrique Avancini e Daniel Carneiro (Sub-23), Gilberto Goes, Uirá Castro, Rubens Donizete e Robson F. da Silva, entre outros.

O paulista Edivando Cruz, vice-campeão do Desafio Paraibuna, realizado no último domingo, 2º no Inox Bike e 2º na Estrada Real, vai tentar seu terceiro título brasileiro de Marathon.

“O brasileiro de Marathon será uma prova longa e acredito que será muito disputada. O brasileiro é um título de peso e por isso todos dão o melhor para conquistar uma boa colocação numa prova como esta”, explicou Vando, bicampeão brasileiro da modalidade.

“Ele fez um ano muito bom, é difícil de manter um pico de performance o ano inteiro. Vando é um adversário respeitável”, afirmou o fluminense Robson Ferreira, vencedor do Desafio Paraibuna no domingo passado, prova que teve duas etapas e muita chuva.


:: ADRIANA BUSCA O 11º TÍTULO

Entre as mulheres, a disputa promete ser também igualmente acirrada entre Roberta Stopa, Julyana Machado, Adriana Nascimento e Erika Gramiscelli, que busca seu segundo título nacional de maratona.

Erika foi campeã brasileira de Cross Country em 2004, campeã brasileira de Marathon em 2005, e campeã brasileira de Ciclismo de Estrada em 2006.

Depois de um início de temporada sem patrocínio em 2008, a mineira assinou com a equipe paulista de ciclismo S. B. do Campo-Nossa Caixa, em março, e conquistou alguns resultados importantes na temporada.

“Posso citar o segundo lugar na Copa Internacional de Ouro Branco (MG) e no Campeonato Brasileiro de Cross Country. Devo mencionar os meus títulos no Campeonato Paulista e na Copa Sul Minas. No ciclismo, conquistei o quinto lugar na “9 de Julho” e o sexto na Volta Internacional do ABCD”, contou Erika Gramiscelli.

A paulista Adriana Nascimento (Starsoft-Specialized) vai para Campo Largo com a experiência e o respeito adquiridos com o extenso currículo e nada menos que nove títulos brasileiros no Cross Country e um de Marathon.

Aos 32 anos, Adriana Nascimento, que voltou às competições em 2006 e conquistou a quarta colocação no Mundial Máster, no Canadá, é a grande favorita na prova. A vitória confirmaria seu 11º título brasileiro de mountain bike.

Mais informações no site http://www.cbc.esp.br


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.