home

Brasileiro de estrada 2018 - Maringá - Flavia Oliveira vence com mais de oito minutos de vantagem

Vitória na Sub-23 ficou com a ciclista Larissa Castelari. Competição segue até domingo em Maringá (PR)


1 JUL, 2018     Gustavo Figueiredo    



Ciclistas de várias partes do país seguem pedalando forte no Campeonato Brasileiro de Estrada Elite e Junior, em Maringá (PR). Nesta sexta-feira, 29 de junho, foram realizadas as provas de resistência para todas as categorias femininas. O grande destaque do dia ficou com a ciclista Flávia Oliveira Paparella, da equipe Fearless Femme, que cruzou a linha de chegada com mais de oito minutos de vantagem sobre a segunda colocada.

Foto 68527
   CBC / Divulgação

Durante as primeiras voltas, várias atletas se revezaram nas primeiras colocações na tentativa de selecionar o grupo principal. Mas a decisão veio praticamente na metade da prova, em um momento crítico, onde a ciclista Flávia Oliveira, bronze no contrarrelógio disputado na quinta, lançou um forte ataque e não foi mais alcançada pelas adversárias, completando o percurso de 90km na primeira colocação, com o tempo de 2h42min25.

Após vitória inédita na carreira, Flávia comemorou bastante ao lado de amigos e da sua mãe Rosália Oliveira. “Hoje está sendo um dia especial. Estou muito feliz com essa vitória, foram muitos anos tentando, apenas chegando perto do título, mas agora consegui cumprir esse objetivo e só tenho que agradecer a Deus por tudo. Eu agradeço de coração o carinho de todas as pessoas que estão sempre torcendo por mim, meu marido, e principalmente minha mãe, porque sem ela eu não conseguiria chegar a lugar algum. Essa medalha e essa camisa eu faço questão de compartilhar com eles”, declarou a sorridente Flávia Oliveira.

O segundo lugar da categoria elite foi decidido nos metros finais por um seleto grupo formado por onze ciclistas. A vitória ficou com Tatielle Valadares, da equipe Funvic/São José dos Campos, que marcou 2h50min26 e garantiu a medalha de prata. Já o terceiro lugar foi para Camila Coelho, da Memorial-Santos/Fupes, com 2h50min33s.

A categoria Sub-23 largou junto com a elite e teve a ciclista Larissa Castelari como grande campeã. A atleta, de apenas 21 anos, finalizou sua participação como uma das grandes revelações do campeonato, após somar duas medalhas de ouro (contrarrelógio e resistência). Ana Paula Casetta, da Memorial-Santos/Fupes, e Talita da Luz de Oliveira, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na categoria Junior, Marcella Sodre, da Memorial-Santos/Fupes, conquistou a primeira colocação no Sprint final. A medalha de prata ficou com Bruna Adati, que defende o Clube Maringaense de Ciclismo, e o bronze com Giovanna Montanino, do Clube de Ciclismo Só Pedal. O título da juvenil ficou com Yana Camargo, enquanto Luana Ferreira da Silva levou ouro na infanto-juvenil.


Comentários



Relacionados