home

Brasileiro de Ciclismo - Resultados do Contra-relógio


24 JUN, 2012     Guiné    
     


Inaugurando as provas do Campeonato Brasileiro Elite de Ciclismo de Estrada e Contra-Relógio 2012, foram realizadas nesse sábado, 23 de julho, em Rio das Ostras (RJ), as disputas do Contra-relógio individual. A Competição foi conquistada pelos atletas Luiz Amorim e Luciene Ferreira.

A prova de Contra-relógio é disputada individualmente, onde os atletas largam separados com o intervalo de um minuto de diferença, vencendo o ciclista que percorrer o percurso em menor tempo. A categoria Elite feminina foi a primeira a conhecer as campeãs de 2012, com a vitória ficando para a atleta Luciene Ferreira, 27 anos, que defende a equipe paulista Funvic/Pindamonhangaba, completando o percurso de 14,5 quilômetros com o tempo de 23min28s. Na segunda colocação terminou Uenia Fernandes, da equipe UCI Colavita Forno D’asolo, marcando 23min45s, e completando o pódio, na terceira posição, ficou Ana Paula Polegatch, da equipe de São Caetano do Sul, com 23min54.

Após sua vitória, Luciene comentou a importância de disputar o brasileiro de estrada após uma vitória na prova de Contra-relógio e garante estar bem mais motivada após sua conquista.

- Foi uma prova maravilhosa, no fundo eu não esperava a vitória, pois estava competindo contra as melhores atletas do Brasil, e mesmo sem ser uma prova com minhas características, tentei fazer o meu melhor e acabei conquistando o título brasileiro. Agora vou competir a prova de estrada muito mais motivada, e mesmo sabendo que será uma prova com atletas de alto nível estarei pronta para brigar mais uma vez pela vitória – comenta Luciene Ferreira, campeã brasileira de Contra-relógio 2012.

Com o percurso de 29 quilômetros, foi a vez da Elite masculina entrar em cena para voar baixo e consagrar os ciclistas mais rápidos do Brasil no Contra-relógio. A vitória ficou com o paulista Luiz Amorim, da equipe Real Cycling Team, 33 anos, que cruzou a linha de chegada com 38min47s, seguido de Patrick Oyakaua, da equipe de São Caetano do Sul, marcando 39min09s, e Flávio Cardoso, que defende a equipe Funvic/Pindamonhangaba, com 39min12s. Entre os atletas mais jovens, da categoria Sub-23, o grande campeão foi Murilo Ferraz, 21 anos, que defende a equipe Dataro, de Foz do Iguaçu.

- Tinha vários meses que já estava me preparando para o brasileiro. Na verdade sempre damos uma importância muito grande para o titulo nacional. Hoje, o percurso foi bem seletivo e tinha um forte vento contra, onde dificultou bastante a prova, alem do alto nível dos adversários. Estou muito contente em consegui sair vencedor e conquistar o meu quarto título brasileiro de contra-relógio – comenta Luiz Amorim, campeão da elite.

O Campeonato Brasileiro Elite de Estrada e Contra-relógio 2012 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e apoio da BikeRO e Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

Resultados

Resultados da prova de contra-relógio categorias Elite Masculino, Feminino e Sub 23, do Campeonato Brasileiro de 2012.

Elite Feminino
Elite Masculino


Comentários



Relacionados