home

Brasileiro de Ciclismo Master - Resultados da prova de resistência


18 JUN, 2012     Diego Bellizzi    
     


Após dois dias de muita velocidade, foi finalizado nesse fim de semana, 16 e 17 de junho, o Campeonato Brasileiro Máster e Sub30 de Ciclismo de Estrada realizado em Brasília. Nesse domingo (17), foram disputadas as provas de resistência, que definiram os campeões nacionais de oito categorias.

- Conseguimos reunir os principais atletas das categorias Máster e Sub 30 em Brasília para disputar o Campeonato Nacional. Estamos satisfeitos com os resultados e o evento foi muito elogiado por todos. Essas categorias mereciam uma estrutura como essa, fizemos de tudo para conseguir deixar todos os atletas satisfeitos e nosso objetivo foi cumprido, distribuímos premiação em dinheiro, alem de brindes e todo o suporte necessário para o bom funcionamento da prova – destaca Eder Vieira, diretor técnico da EPZ Esportes, organizadora do evento.

O percurso de 75 quilômetros em volta ao Lago Paranoá, um dos principais pontos turísticos de Brasília, foi o mesmo percorrido por todos os ciclistas das oito categorias que estavam em disputa. Os trechos de subidas e descidas bastante seletivos deixaram a prova muito concorrida, proporcionando momentos emocionantes durante a decisão do título brasileiro.

Entre todas as categorias, a Máster A1 foi a mais rápida, sendo vencida pelo paulista Erik Rogerio, que defende a equipe O Liberal/Santa Barbara d’Oeste, após completar o percurso em 1h53min. Em segundo lugar terminou Eliau Assan, da equipe Smel São José do Rio Preto, também de São Paulo, e completando o pódio o brasiliense Gustavo Cabral, da equipe Ciclo Race.

Na disputa das demais categorias os ciclistas que também saíram com o titulo brasileiro foram: Denis Garces, na Máster A2; Lauri Lunkes, na Máster B1; Guilherme Ballesteros, na Máster B2; Willians Sada, na Máster C1; Douglas Nunes, na Máster C2 e Andre Beltrão, na Sub 30.

O Campeonato Brasileiro Máster de Ciclismo de Estrada é uma realização da Federação Metropolitana de Ciclismo (FMC) e EPZ Esportes com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e apoio da Ciclo Race, Mega Força, Sport Muscle, ICE, Praquempedala, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Resultados

Prova de resistência


Comentários



Relacionados