MENU

Brasileiro de ciclismo de estrada 2016 - Vídeo melhores momentos da Elite Feminina

     

Aconteceu neste sábado, dia 25 de Junho em Joinville, Santa Catarina, a prova de ciclismo de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Aproximadamente 70 ciclistas largaram para o percurso de 7 voltas, totalizando 112km pedalados.

imagem
Crédito: Luis Claudio/CBC

As atletas arriscaram fuga desde o início da prova, mostrando que a disputa não seria nada fácil até o fim. Janildes Fernandes (Clube Fernandes de Ciclismo) e Wellyda Rodrigues (Memorial/Santos) abriram vantagem e conseguiram assumir a liderança da prova na terceira volta, ficando 1min30s de distância, mas o pelotão principal seguiu num ritmo intenso, neutralizando o ataque.

Na quarta volta, Clemilda Fernandes (Clube Fernandes de Ciclismo), que no dia anterior ficou com o ouro da prova de contrarrelógio, optou por uma estratégia agressiva e partiu para o ataque, seguida por Cristiane Pereira (Funvic Soul Cycles/São José dos Campos), Ana Paula Polegatch (Memorial/Santos) e Taise Maiara. O quarteto seguiu pedalando forte nas voltas seguintes e chegou a abrir 7 minutos de vantagem para o pelotão, deixando a decisão da prova para a última volta.

imagem
Crédito: Luis Claudio/CBC

Após sucessivos ataques nos 15km finais, Clemilda mostrou porque é atualmente a melhor atleta feminina da elite do país na prova, e no sprint final garantiu a vitória, com o tempo de 2h53min27s. Ana Paula Polegatch ficou com a prata (2h53min28) e Taise Maiara com o bronze (2h53min29s071), a poucos milésimos de Cristiane, quarta colocada (2h53min29s731).

Vídeo Melhores Momentos



Resultados completos no site oficial


Conteúdo Relacionado

Comentários