home

Brasil Ride anuncia prova em Portugal para o começo de 2020

Em 2019, a agência realiza 14 eventos de mountain bike e corridas de montanha, movimentando mais de 40 mil ciclistas de 30 países


28 AGO, 2019         
     


A agência Brasil Ride promove competições de nível técnico voltada para especialistas do alto rendimento e aproveita também o crescente mercado de atletas amadores que levam a atividade física a sério, sendo assim, organiza alguns dos eventos mais prestigiados do esporte: a ultramaratona de sete dias realizada na Bahia.
Considerada uma das duas maiores do planeta, e que chega, em outubro, à décima edição, além de ter realizado esse ano também o o Campeonato Mundial 24 Horas Solo WEMBO, o primeiro disputado nas Américas, no final de julho, em Costa Rica (MS).

"A temporada de 2019, em que comemoramos dez edições da nossa ultramaratona, realmente está sendo especial para a Brasil Ride. Tivemos a chegada de empresas que vieram para fortalecer ainda mais nossa agência, ao lado de marcas do segmento esportivo. Para 2020 o objetivo é expandir fronteiras literalmente, com nosso primeiro evento fora do País, a Brasil Ride Portugal e a criação de um circuito de XCO. Se somos hoje uma das principais promotoras de eventos ciclísticos do mundo, se deve não só ao grande momento do nosso esporte como também ao trabalho que fizemos ao longo dos anos", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Foto 73101
Vila Brasil Ride em Guaratinga    Fabio Piva / Brasil Ride

Agora, traz mais novidades: fará uma etapa da Brasil Ride em Portugal, em fevereiro do próximo ano, e construirá o Bike Park Brasil Ride no Estado de São Paulo, lançando o XCO Series Brasil Ride, circuito com quatro etapas também em 2020.

A escolha de Portugal envolve aspectos esportivos, comerciais e estratégicos, mas também conta com uma dose de sentimento. CEO da agência Brasil Ride, Mario Roma é português. Atleta olímpico da vela e esportista de longa data, até hoje segue conciliando as funções de empresário com a paixão pelo esporte. No Mundial 24h MTB Solo, ele conquistou o título de Campeão Mundial na categoria 55 a 59 anos, pedalando cerca de 500km sem sair de sua bike. Este detalhe talvez seja um dos segredos do sucesso da agência Brasil Ride, proporcionando aos melhores atletas do mundo e aos amadores “Mais que uma prova, uma etapa em sua vida".

Foto 73102
Estrutura do Mundial 24 Horas em Costa Rica    Fabio Piva / Brasil Ride

Calendário Brasil Ride

Mountain bike:
24h Brasil Ride - Botucatu (SP)
Warm Up - Ilhabela (SP)
Diverge Gravel Race
Road Brasil Ride - Pardinho (SP)
Warm Up Pro e Sport - Botucatu (SP)
Mundial 24h Solo de MTB - Costa Rica (MS)
Warm Up - Linhares (ES)
Ultramaratona Brasil Ride - Porto Seguro (BA) e Guaratinga (BA)
Maratona dos Descobrimentos - Arraial d'Ajuda (BA)
Brasil Ride Portugal (2020)

Trail run:
Trail Run Series I Botucatu (SP)
Trail Run Series Ilhabela (SP)
Trail Run Series II Botucatu (SP)
Trail Run Series Costa Rica (MS)
Ultra Trail Run 70k - Botucatu (SP)


Comentários



Relacionados