home

Brasil Ride 24 Horas 2018 - Série é pontapé inicial para mundial de 2019

Disputa será preparatória para o Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019


12 JUL, 2018     Gustavo Figueiredo    



O Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019 está marcado para julho do ano que vem em Costa Rica (MS), quando será realizado de forma inédia no Brasil. No entanto, para os ciclistas amadores que sonham em ser campeões mundiais nas diversas categorias por idade do evento, aproxima-se o momento de competir pela primeira vez no local e conhecer de perto a pista da disputa de 2019. Nos próximos dias 21 e 22 o município sul-mato-grossense receberá a Brasil Ride 24 Horas Series de MTB, evento-teste para o Mundial.

Foto 68745
   Alexandre Cappi / Brasil Ride

"O Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo de 2019 terá diversas categorias de acordo com a idade e dá oportunidade aos amadores de serem campeões do mundo. Assim, se você quer e sonha em ser campeão mundial no MTB, esse é o momento de ir para Costa Rica, conhecer a pista e começar a caminhada na busca do título", esclarece Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A 24 Horas de MTB é realizada em um formato de competição onde o objetivo é completar o maior número de voltas possíveis dentro do período de 24 horas. A prova em Costa Rica será disputada nas categorias solo, dupla e quarteto. As equipes montam suas próprias estratégias, sendo que cada integrante percorre uma volta inteira sozinho, ou seja, ocorre um revezamento entre os participantes por equipe. No final do período, a dupla ou quarteto que completar o maior número de voltas, dentro de sua respectiva categoria, será a campeã da disputa. A categoria solo segue a mesma regra: conquistar o maior número de voltas em 24 horas, porém, não há revezamento. O atleta pode descansar quanto achar necessário.

Foto 68746
   Alexandre Cappi / Brasil Ride

O circuito de Costa Rica está definido e contará com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada, sendo a mesma pista em que os atletas do mundo inteiro irão competir daqui um ano no Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo. A largada será realizada no sábado (21) às 12h, no estilo Le Mans (largada a pé até a bike). No domingo (22), também ao meio-dia, serão conhecidos os campeões de cada categoria.

Em paralelo à Brasil Ride 24 Horas Series de MTB, será realizada no mesmo fim de semana a Trail Run Series, marcada para a manhã do domingo. A corrida de montanha seguirá o padrão das duas etapas anteriores da temporada, com três categorias: Longa (21 km), Média (16 km) e Curta (6 km). As inscrições variam de 60, 80 e 90 reais, para 6 km, 16 km e 21 km, respectivamente, e estão disponíveis no endereço: https://app.sprinta.com.br/event/305537h7mxHgSk.

Foto 68744
   Alexandre Cappi / Brasil Ride

Inscrições - As inscrições para a Brasil Ride 24 Horas Series em Costa Rica seguem abertas no site da Sprinta. Os atletas da PNE (Portadores de Necessidades Especiais) disputam a categoria solo (idade livre) e têm as inscrições gratuitas. Mais informações sobre a prova no site do Brasil Ride.


Comentários



Relacionados