MENU

Brasil Ride 2021 - Serra do Cipó - Nova prova de cinco dias abre calendário no próximo ano

Competição será uma das principais novidades do ciclismo internacional em 2021, marcada para o início de março, em Minas Gerais

     

O novo cenário esportivo provocado pela pandemia da Covid-19 não impede os organizadores de planejarem novos desafios. Foi pensando assim que a Brasil Ride anunciou uma prova desafiadora em local com visual deslumbrante, para abrir a temporada 2021: a Brasil Ride Serra do Cipó, em Minas Gerais, no início de março, com cinco dias de disputas, em uma competição Stage Race Hors Class (corrida por etapas). Ofertando 160 pontos no ranking mundial aos campeões da elite, será uma prova de etapas rápidas, em um momento estrategicamente importante para os ciclistas de alta performance, que brigam por boas posições de largada nas provas internacionais do início de ano, como as etapas da Copa do Mundo UCI de MTB.

Brasil Ride / Divulgação
Brasil Ride / Divulgação

"Conheci a região da Serra do Cipó há dois anos e me encantei com o lugar. Pensei: 'aqui vou fazer outra Brasil Ride'. Depois de muito trabalho e pesquisa, conseguimos idealizar a prova, em contrapartida de não termos a ultramaratona na Bahia, em outubro de 2020. Assim, entrego para os ciclistas brasileiros e do exterior a Brasil Ride Serra do Cipó", destaca Mario Roma. "Será abertura de temporada de luxo, que permite aos atletas das Américas e também da Europa somarem importantes pontos no ranking mundial, além de garantir ritmo e performance. Somado aos 120 ofertados da ultramaratona da Bahia, a partir do ano que vem os nossos dois eventos entregarão até 280 pontos para os ciclistas", completa.

Brasil Ride / Divulgação
Brasil Ride / Divulgação

A promessa é de um desafio intenso para os ciclistas, com cinco dias de competições na Serra do Cipó. Assim como na ultramaratona realizada há dez anos na Bahia, a prova será por equipes, e se destaca por ser Hors Class. "Garanto que esta competição deixará todos abismados com o visual, em um estado que é o berço do mountain bike no Brasil. Será do mesmo jeito da Brasil Ride. Vagas para 500 ciclistas, para podermos estar naquele ambiente de família. Não será a prova mais volumosa, mas que a gente faça um grande evento. Provavelmente, a disputa mais importante de toda a temporada de 2021", acrescenta Mario Roma.

A Brasil Ride Serra do Cipó será marcada por muita técnica e bastante intensidade. As etapas serão menores, mas com altas velocidades. "Uma prova nervosa, eu diria. Quem já estava treinando para a Brasil Ride, recentemente adiada, estará em vantagem. Quem estava na dúvida se iria competir este ano, ainda dá tempo de começar a treinar e se preparar. Estaremos juntos nessa que será a estreia da Serra do Cipó. Parece fácil, mas garanto para que não será", finaliza Mario Roma.

Brasil Ride / Divulgação
Brasil Ride / Divulgação

Lançamento em dezembro - A organização da Brasil Ride divulgará todas as informações do novo desafio, marcado para abrir a temporada de 2021 do Tour Bike Brasil Ride. Até lá, serão definidas data, cidade-sede, percursos das cinco etapas, com quilometragens e altimetrias, detalhes de inscrição, entre outros.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Uma preparação para uma prova de cinco dias é difícil ainda mais se tratando de Profissional Atleta, se preparar para algo desconhecido é mais difícil ainda, até sair essas informações já se passou 4 meses e meio, como se dedicar para uma prova sem ter um cronograma? Como fazer uma reserva financeira? Seria mais fácil para quem tem interesse em participar ter informações sobre a prova, hospedagem, preço de inscrição, isso seria o básico, para um bom êxito do participante em um evento desse porte.